Nossa Cidade
Feira no Boa Esperança vende quitutes e artesanato para empoderar mulheres
O Coletivo Saber em Arte promove, no dia 9 de abril, a Feira Solidária, das 14h às 18h, no CEU – Estação Cidadania e Cultura Thaís Fernanda Ribeiro, antigo CEU Vila Esperança, na Rua Demerval Silva Pereira, s/n. A entrada é grátis. O evento tem o apoio das secretarias de Cultura e Turismo e de Trabalho e Renda.
O objetivo da Feira Solidária é o empoderamento de mulheres em vulnerabilidade social, através da venda de produtos artesanais produzidos diretamente por elas.
Haverá a comercialização de vários tipos de artesanato como tapetes, bolsas e sousplat de crochê; bolsas de pano, vidros com pinturas artísticas, bolsas e roupas bordadas, bonecas de pano. Os visitantes também encontrarão itens de gastronomia como pimentas artesanais e vários tipos de quitutes, incluindo pastéis, bolos e chupe-chupe gourmet.
A Feira Solidária se iniciou na região por meio da iniciativa de líderes comunitárias que viam a mobilização de mulheres para o empreendedorismo como uma forma de diminuição da vulnerabilidade econômica e social em que muitas famílias da região se encontram, e que se agravou com a pandemia. Hoje a feira já conta com diversas edições, diversos expositores, reconhecimento da comunidade e apoio da Prefeitura.
O Coletivo Saber em Arte é uma Organização da Sociedade Civil, associação sem fins lucrativos, cuja finalidade é oferecer apoio, formação e incentivo para fomentar a sustentabilidade de pessoas da comunidade da região dos Amarais.
Serviço
Feira Solidária do Coletivo Saber em Arte
Dia: 9 de abril
Horário: das 14h às 18h
Local: CEU – Estação Cidadania e Cultura Thaís Fernanda Ribeiro, antigo CEU Vila Esperança, na Rua Demerval Silva Pereira, s/n.