Nossa Cidade
Feirão VemSer faz mais de 100 atendimentos até o meio-dia
Até o meio-dia, os funcionários do Centro Público de Apoio ao Trabalhador de Campinas (CPAT) realizaram mais de cem atendimentos para pessoas que buscam uma vaga de emprego. Além do feirão de empregos, que oferece mais de 600 vagas, o evento VemSer também conta mais de duas mil vagas em cursos de qualificação profissional, orientação jurídica, atendimento para Microempreendedor Individual (MEI), massagem laboral, aferição da pressão arterial e serviços do Sebrae Móvel. Todas as atividades estão sendo realizadas no Paço Municipal, no prédio da Prefeitura de Campinas, no Centro.
O prefeito em exercício de Campinas, Wanderley de Almeida, esteve no evento e, em sua saudação aos trabalhadores, afirmou que ações como o VemSer são muito relevantes para gerar oportunidades de emprego e qualificação. “Tive carteira assinada com 14 anos, estudei no Senai e sei o valor que uma oportunidade tem na vida da gente. Fico feliz que a população acolheu e compareceu hoje ao Paço Municipal”, afirmou.
Segundo o secretário de Trabalho e Renda, Gustavo Tella, o VemSer ajuda a divulgar os serviços do CPAT e facilita o acesso às vagas de emprego. “Tivemos esse número tão expressivo de vagas e, com o evento, mais pessoas têm a oportunidade de se candidatar. Procuramos também oferecer outros serviços, como cursos, orientações jurídicas e atendimento para Microempreendedor Individual para tornar esse trabalho ainda mais completo”, explicou o secretário.
O vigilante Adão de Jesus Teago acabou de se formar em um curso profissionalizante e esteve no Paço para buscar uma posição no mercado. “Estou há mais de um ano parado, trabalhando por conta própria, e meu sonho é ter um emprego com carteira assinada. Estou confiante”, disse o vigilante. Já o Microempreendedor Individual, Ronaldo Marques, buscou auxílio para fazer a declaração anual e tirou algumas dúvidas: “eu estava recebendo algumas cobranças indevidas, mas as orientações me tranquilizaram”.
O VemSer também tem a feira da Economia Solidária com diversas opções de artesanatos, artigos de decoração e alimentação. O evento prossegue até as 16h.
Confira os serviços
– Vagas de emprego e cadastro no Sistema Nacional do Emprego (CPAT);
– Serviços para Microempreendedor Individual – MEI (Casa do Empreendedor CPAT);
– Feirão de cursos de qualificação profissional (CPAT);
– Saúde bucal e massagem laboral (Faculdade Anhanguera);
– Orientações jurídicas (Universidade Presbiteriana Mackenzie);
– Aferição da pressão arterial (DG Cursos);
– Sebrae Móvel.