Nossa Cidade
Fiscais do Urbanismo e Guarda Municipal fecham bingo no Parque Taquaral
Ação dos fiscais do Departamento de Controle Urbano da Secretaria Municipal de Planejamento e Urbanismo (Seplurb), com apoio da Guarda Municipal de Campinas, flagrou um bingo funcionando em um prédio do Parque Taquaral. Mais de 150 pessoas estavam no salão de jogo ilegal quando a operação foi realizada, no final da tarde desta quarta-feira, dia 29 de novembro.
A fiscalização foi planejada a partir do recebimento de denúncias pelo serviço 156 da Prefeitura, de que haveria uma atividade ilícita no prédio da rua Adalberto Maia, 464, no Taquaral. Ao fazerem a verificação, fiscais se depararam com a casa de jogos. O prédio tem um protocolo de pedido de alvará para casa de shows tramitando na Seplurb.
Os fiscais expediram uma intimação para o encerramento imediato das atividades no local por falta de alvará de uso, até a devida regularização para uma atividade que seja lícita. Um funcionário que se apresentou como gerente da casa assinou o recebimento do documento.
Ao ser constata a atividade ilegal, os guardas municipais tomaram as providências para apresentação da ocorrência e a perícia da Polícia Civil foi acionada. Os GMs qualificaram os presentes e conduziram os jogadores e funcionários do bingo ao 4º Distrito Policial para o registro do caso. Eles foram liberados após serem enquadrados no artigo 50 da Lei das Contravenções Penais sobre jogos de azar.
Foram apreendidos quatro memórias de computador (HDs) da central que realizava os sorteios eletronicamente, R$ 1.900,00 em dinheiro e várias cartelas de bingo. No salão, com várias mesas, havia nove bancadas com seis monitores cada, totalizando 54 monitores que transmitiam os sorteios.