Nossa Cidade
Fluxo de atendimento de mulheres em situação de violência é tema de curso da EGDS
Como parte da programação do Agosto Lilás, mês de conscientização pelo fim da violência contra a mulher, acontece nesta sexta-feira, 18 de agosto, o curso “Programa de Direitos Humanos, Fluxo de Atendimento à Mulher em Situação de Violência e o trabalho desenvolvido pelos Centros de Atenção à Mulher”. A formação é voltada para servidores da Prefeitura e profissionais de entidades cofinanciadas que tenham interesse pelo tema.
O curso está sendo promovido pela Escola de Governo e Desenvolvimento do Servidor (EGDS). Serão duas turmas: das 9h às 12h e das 14h às 17h. Para o segundo grupo ainda há vagas e os interessados podem se inscrever pelo site souservidor.campinas.sp.gov.br/egds.
A formação tem como objetivo apresentar para os profissionais da rede os marcos legais, o Programa de Direitos Humanos, a rede de serviços, o fluxo de encaminhamentos e o papel dos Centros de Atenção à Mulher.
“Compreender a realidade social e conhecer os serviços para o enfrentamento da violência contra a mulher é fundamental para a elaboração de mais e melhores políticas públicas. Essa palestra será uma grande oportunidade para agregar conhecimento aos servidores municipais”, disse Vandecleya Moro, secretária de Assistência Social, Pessoa com Deficiência e Direitos Humanos.
As instrutoras serão a psicóloga Patrícia Felizola e a assistente social Soraia Oliveira, ambas do Ceamo (Centro de Referência de Apoio à Mulher).
A Escola de Governo fica na Rua José Paulino, 1399, 1º andar, no Centro.
Serviço
Curso: “Programa de Direitos Humanos, Fluxo de Atendimento à Mulher em Situação de Violência e o trabalho desenvolvido pelos Centros de Atenção à Mulher”
Público-alvo: servidores e profissionais de entidades cofinanciadas
Data: 18 de agosto, sexta-feira
Local: EGDS (Rua José Paulino, 1399, 1º andar, Centro)
Horários:
Turma 1: das 9h às 12h (inscrições encerradas)
Turma 2: das 14h às 17h (inscrições pelo souservidor.campinas.sp.gov.br/egds)