Nossa Cidade
Gente que Inova tem 74 projetos inscritos; maioria é da Saúde
A segunda edição do Prêmio Gente que Inova teve 74 projetos inscritos. A maioria é da Saúde, com 27 inscrições; seguida da Educação, com 20; Inovação tem 17 projetos e Políticas Afirmativas fechou com 10. A relação das inscrições homologadas será publicada em 9 de fevereiro e a dos finalistas em 27 de março, já os ganhadores serão conhecidos em abril.
A secretária de Gestão e Desenvolvimento de Pessoas, Eliane Jocelaine Pereira, comemorou o resultado. “O número expressivo e crescente de inscrições e participação na premiação demonstra que acertamos em criar essa iniciativa”, disse. “Também demonstra a credibilidade que os servidores estão dando à premiação, como a maior participação em cada edição”, completou.
A secretária também reforçou a importância de dar publicidade para as ações inovadoras implementadas pelos próprios servidores. “São ações grandiosas, que impactam diretamente na vida dos cidadãos e que são desenvolvidas aqui, na Prefeitura, pelos nossos servidores. Além de dar visibilidade, também precisamos reconhecer esses profissionais”, completou.
Neste ano, o Prêmio contou com quatro categorias: Promoção à Saúde, Inovação, Políticas Afirmativas e Promoção à Educação. Com premiação a Prefeitura busca reconhecer e valorizar os servidores que contribuem para o aprimoramento das ações do poder público com eficiência, eficácia e efetividade das políticas públicas; para a elaboração e implementação de políticas públicas afirmativas, que fomentem a diversidade; e as práticas de inovação de gestão municipal e melhoria das práticas já existentes.
Próximos passos
Pelo cronograma, a comissão organizadora agora vai analisar os projetos. Serão homologadas as inscrições que foram realizadas conforme o regulamento. Os projetos homologados passarão pelo crivo da Comissão Julgadora, que será nomeada em breve, vai avaliar e pontuar os projetos e os finalistas serão divulgados em 27 de março.
“Nessa primeira análise, nossa equipe vai verificar se os enviados estão de acordo com o regulamento, como formatação e se o tema está de acordo com a categoria escolhida”, disse Victor Lobo, um dos responsáveis pelo projeto. “A análise do conteúdo será feita por uma Comissão Julgadora, formada por pessoas convidadas”, completou.
Ainda segundo Lobo, na primeira edição os projetos surpreenderam pela qualidade e ideias inovadoras. “Independente de quem vai ganhar o prêmio, todos os inscritos já são vencedores por terem compartilhado suas ideias, que poderão, inclusive, serem replicadas em outras unidades da Prefeitura”, explicou.
Saiba mais sobre o Prêmio Gente que Inova no site SouServidor.