Connect with us

Nossa Cidade

Gestão de Pessoas divulga projetos finalistas do Prêmio Gente que Inova

A Secretaria de Gestão e Desenvolvimento de Pessoas da Prefeitura de Campinas divulgou, no Diário Oficial desta segunda-feira, 1º de abril, os 12 finalistas, ou seja, três para cada categoria, do Prêmio Gente que Inova. Foram inscritos 74 projetos e 53 homologados. Os vencedores serão conhecidos no dia 24 de abril, durante  evento no Salão Vermelho.

“Este é um programa que sempre nos gera uma grande expectativa. A primeira edição já nos surpreendeu e muito com a qualidade dos projetos apresentados e agora não foi diferente. Tenho certeza que foi muito difícil para a banca escolher os finalistas”, disse a secretária de Gestão e Desenvolvimento de Pessoas, Eliane Jocelaine Pereira. “Todos são vencedores pelo trabalho que desenvolvem e também pela coragem de se inscrever”, completou. 

Durante o evento de premiação, os finalistas vão apresentar um resumo do projeto inscrito, antes da divulgação dos vencedores. “O evento é uma oportunidade dos servidores divulgarem as atividades que estão realizando e os projetos que estão sendo desenvolvidos em sua área, reforçando o objetivo de reconhecimento que o Prêmio Gente que Inova possui”, disse Victor Lobo, um dos responsáveis pelo Gente que Inova. 

Finalistas

Neste ano, o Prêmio contou com quatro categorias: Promoção à Saúde, Inovação, Políticas Afirmativas e Promoção à Educação. Com premiação a Prefeitura busca reconhecer e valorizar os servidores que contribuem para o aprimoramento das ações do poder público com eficiência, eficácia e efetividade das políticas públicas; para a elaboração e implementação de políticas públicas afirmativas, que fomentem a diversidade; e as práticas de inovação de gestão municipal e melhoria das práticas já existentes.

Na categoria Inovação, os três projetos finalistas são: Sistema Web PCA – https://pca.campinas.sp.gov.br; Portal de Regularização Fundiária Urbana – Reurb Campinas; e Saúde Digital SUS Campinas: o relato da experiência da implantação de ferramentas digitais para ampliação do acesso e qualificação assistencial: desafios e resultados alcançados.  

Na Promoção à Educação, nova categoria na premiação, estão concorrendo o Programa de Educação em Debate; a Educatv: a implantação de uma TV Educativa na cidade de Campinas; e a Formação e Cuidado de servidores em terapia comunitária integrativa para o cuidado da comunidade no território em que atuam. 

Os projetos finalistas na categoria Promoção à Saúde são: Estratégia para aumento do número de notificações realizadas por equipe de atenção primária à saúde sobre doenças relacionadas ao trabalho; Acolhimento da demanda espontânea: estratégias para garantir equidade em saúde, ampliar a resolutividade da equipe e reduzir tempo de espera; e Grupo fôlego para vida – tratamento em grupos virtuais para auxiliar pacientes na cessação do tabagismo os centros de saúde Vila Ipê e centro de saúde Parque da Figueira. 

Na última categoria, de Políticas Afirmativas, os três finalistas são: Projeto Ubuntu; A saúde da população negra importa! Implementação do Plano Municipal de Políticas de Promoção da Igualdade Racial do Eixo Saúde (T PLAMPIR); e Política Feira da Mulher Empreendedora.

Sair da versão mobile