Connect with us

Nossa Cidade

Gestão de Pessoas divulgará tutoriais e manual para orientar gestores sobre o teletrabalho

A Secretaria de Gestão e Desenvolvimento de Pessoas vai disponibilizar, a partir de segunda-feira, 16 de outubro, um manual e tutoriais sobre a plataforma Redmine, ferramenta obrigatória para medição e aferição da eficiência do teletrabalho na Prefeitura. O material ficará disponível no SouServidor (souservidor.campinas.sp.gov.br)

Na próxima semana, a Pasta, por meio da Escola de Governo e Desenvolvimento do Servidor (EGDS) deve finalizar as capacitações dos gestores. “Também faremos os últimos ajustes no Redmine para que a plataforma atenda às diferentes áreas da Prefeitura”, disse Fábio Custódio, diretor de Apoio à Gestão e Projetos Integrados.

Ainda segundo Custódio, será montado um serviço para tirar dúvidas e receber orientações sobre o teletrabalho. “Este processo, no formato que foi desenvolvido, é novo na Prefeitura e talvez sejam necessários ajustes e até outras capacitações. O serviço vai contribuir para essa continuidade”, completou.

Decreto

O decreto teve início com os estudos do Grupo Intersetorial (GIE) e foi consolidado pelo Comitê Gestor de Teletrabalho instituído pela Secretaria municipal de Gestão e Desenvolvimento de Pessoas, para a implantação do teletrabalho.

Regras

São consideradas atividades que permitem o regime de teletrabalho aquelas que podem ser realizadas de forma remota, fora das dependências físicas da unidade de trabalho, e cuja realização e mensuração podem ser feitas por meios telemáticos.

Não poderão aderir profissionais que exerçam atividades que realizem atendimento presencial às pessoas; de atividades que necessitem de atendimento e contato presencial com animais; utilizem maquinários, ferramentas ou outros bens patrimoniais que não possam ser retirados ou deslocados da unidade de trabalho para o local de trabalho remoto; exerçam funções de vigilância ou segurança patrimonial; e envolvam trabalhos de campo e visitas externas em caráter geral, cuja execução se realize fora dos prédios e dependências físicas da Prefeitura Municipal de Campinas.

O Comitê Gestor do Teletrabalho definirá e regulará os processos de adesão e execução do teletrabalho pelos servidores e empregados públicos em suas respectivas unidades de trabalho, observando as necessidades específicas de cada órgão e as disposições do decreto durante a vigência do programa, inicialmente previsto para 12 meses em caráter de projeto-piloto.

O fluxo de implantação do Programa de Trabalho será gerido pela Secretaria de Gestão e Desenvolvimento de Pessoas de Campinas, que realizará reunião com as outras secretarias municipais.
Avenida Anchieta, nº 200 – Campinas – SP – CEP: 13015-904 — PABX: (19) 2116-0555 — CNPJ 51.885.242/0001-40
Prefeitura Municipal de Campinas – © Todos os direitos reservados

Sair da versão mobile