Connect with us

Nossa Cidade

Gestão de Pessoas promove palestra para jovens do programa Vibe

Gestão de Pessoas promove palestra para jovens do programa Vibe

A Secretaria de Gestão e Desenvolvimento de Pessoas promove, nesta sexta-feira, 10 de março, a palestra “Resgatando as origens: compreender o passado para conectar-se com o futuro”. O encontro será nesta sexta-feira, 10 de março, e é aberto aos jovens aprendizes que fazem parte do programa Vibe (Vivência, Integração, Bem-estar e Educação). 

A palestra será no Salão Vermelho, das 9h às 12h. Não é preciso fazer inscrição prévia. 

O tema também será discutido nas Rodas de Conversa, realizada com grupos menores de jovens. 

De acordo com Simone Santos, assistente social do Departamento de Promoção à Saúde do Servidor (DPSS), o tema foi escolhido pelos próprios jovens. “Quando encerramos as rodas sobre autoconhecimento, eles fizeram a proposta de discutirmos suas origens, a identidade com o espaço e com a comunidade”, explicou. “Tenho certeza que serão debates muito ricos”, concluiu. 

A palestra será conduzida por Daniel Carlos Estêvão, que atualmente atua na TV Educa da Secretaria de Educação. Ele também já foi diretor de duas CEI (Centro de Educação Infantil). 

De acordo com Estêvão, compreender o passado ajuda na conexão com o futuro e a na valorização do que cada um tem. “Ao conhecer sua origem, a origem do lugar que ocupa, o jovem pode refletir sobre sua identidade, refletir sobre sua relação com o lugar que habita, que muitas vezes é discriminado por ele mesmo e entender que ele pode e deve lutar e exigir do Estado, políticas públicas que transformem esses locais, em espaços dignos e mais, que para ter condições de lutar por seus direitos, ele deve investir e valorizar seus estudos, sua formação pessoal e profissional”, disse.

Atualmente, a Prefeitura conta com 147 jovens aprendizes no programa Vibe.

Vibe

O Vibe foi lançado em 2021 com quatro pilares: – Direitos Humanos e Respeito às Diferenças; – Valorização da integração interpessoal no trabalho; – valorização das atribuições e tarefas que serão exercidas; e – Busca pelo aprendizado e qualificação.

Participam jovens aprendizes com idade a partir de 16 anos, que permanecem no programa por 1 ano e 5 meses.

Sair da versão mobile