Nossa Cidade
Gestão de Pessoas realiza pesquisa com servidores com deficiência
A Secretaria de Gestão e Desenvolvimento de Pessoas inicia, nesta terça-feira, 20 de fevereiro, uma pesquisa junto aos servidores com deficiência da Prefeitura de Campinas. A ação faz parte da implementação de Políticas Afirmativas na Prefeitura de Campinas e visa conhecer melhor os processos de entrada e de trabalho desses profissionais.
Entre as medidas que já vêm sendo adotadas estão a Lei de Cotas para concursos públicos, o programa de Desenvolvimento de Lideranças Negras, o Proteja Servidora, a criação do Guia de Terminologia e o projeto de lei que está em discussão na Câmara sobre a redução de jornada para servidores com deficiência ou que tenham dependentes nesta condição.
“Precisamos ouvir a voz dos próprios servidores que podem ser beneficiados com o projeto e essa primeira etapa irá nos auxiliar a delinear os próximos passos”, disse Fernanda Mattos, terapeuta ocupacional responsável pelo Grupo de Trabalho criado no Departamento de Promoção à Saúde do Servidor, criado em 2023 para pensar políticas para servidores com deficiência.
A pesquisa, voltada para quem entrou a partir de 2021, é online e conta com três perguntas abertas. “Nossa equipe está entrando em contato com os servidores que, segundo nosso cadastro, têm alguma deficiência, para esclarecer a importância da participação de todos e que as respostas serão mantidas sob sigilo”, explicou Fernanda.
Os servidores cadastrados como pessoa com deficiência receberão o contato da equipe do DPSS e o link do formulário será enviado por e-mail. Quem não receber e queira participar da pesquisa podem acessar a pesquisa no link https://forms.gle/Aa8nkrnDRvbKFFSx8 ou entrar em contato com o DPSS pelo 2515-7179 ou pelo e-mail agenda.dpss@campinas.sp.gov.br.