Nossa Cidade
Gestão de Pessoas realizou mais uma Roda de Conversa com jovens do Vibe
A Secretaria de Gestão e Desenvolvimento de Pessoas retomou, nesta terça-feira, 21 de março, as rodas de conversas com os jovens aprendizes que fazem parte do Vibe. Durante o encontro, o tema discutido foi “Resgatando as origens: compreender o passado para conectar-se com o futuro”, o abordado durante a palestra realizada em 13 de março, no Salão Vermelho.
O tema, que será debatido nas próximas rodas, foi escolhido pelos próprios jovens. A ideia é discutir suas origens e a identidade com o espaço e com a comunidade.
“A roda de conversa foi bem calma e interessante, eu gostei da dinâmica de apresentar e conhecer mais sobre o meu colega”, disse Yasmin dos Santos. Outro jovem, Murilo Silva de Souza, também aprovou a iniciativa. “Gostei bastante da roda de conversa, achei muito interessante a dinâmica da roda”, falou
A assistente social do Departamento de Promoção à Saúde do Servidor (DPSS), Simone Santos, também avaliou a roda de maneira muito positiva. “Foi muito boa. Tivemos muitas reflexões e a participação foi muito ativa. Acredito que este será um tema que renderá bons frutos”, disse.
O próximo encontro será no dia 29 de março, quinta-feira, também na sede da Escola de Governo. Cada Roda conta com a participação de cerca de 30 jovens e em todas é debatido o mesmo tema.
Vibe
Atualmente, a Prefeitura conta com 147 jovens aprendizes no Vibe.
O programa foi lançado em 2021 com quatro pilares: – Direitos Humanos e Respeito às Diferenças; – Valorização da integração interpessoal no trabalho; – valorização das atribuições e tarefas que serão exercidas; e – Busca pelo aprendizado e qualificação.
Participam jovens aprendizes com idade a partir de 16 anos, que permanecem no programa por 1 ano e 5 meses.