Nossa Cidade
Grafiteiras do Camp Crew dão um toque de arte em conjunto habitacional
Um sábado diferente e que um grupo de 26 grafiteiras do projeto Camp Crew fez virar uma manifestação artística no Conjunto Habitacional do Jardim San Diego. Por uma iniciativa vinculada à Secretaria Municipal de Assistência Social, Pessoa com Deficiência e Direitos Humanos, os muros do residencial viraram telas e essas grafiteiras demonstraram seu talento e estamparam toda sua arte para mudar totalmente o visual do local.
Essa foi a 7ª etapa deste ano do Projeto Camp Crew. O evento foi realizado durante a 5ª Festa das Crianças, promovida pelo coletivo ART.E. e teve diversas atrações, desde oficinas de arte e apresentações musicais até atividades recreativas como distribuição de doces e brinquedos e apresentações de artes marciais.
As grafiteiras que abrilhantaram o evento foram: Vida, Aura, Sara Rezende, CHATT, Lambzgoia, S. Urbana, Chris Quaglio, Bea, Ana Mercúrio, LuMo, Mari Junqueira, Estela Luz, Fran, Cosmo, Tuka, Wall, Mariana Calle, ADZ, Peace, Mirella Rinelle, NUS, Ishe, Amanda DCO, Cat, Miss e Gim.
“Essa iniciativa sublinha a importância da inclusão e representatividade feminina no mundo da arte. Espero que projetos como o Camp Crew continuem a abrir portas e a proporcionar plataformas para que talentos femininos se destaquem e sejam reconhecidos”, afirmou Vandecleya Moro, secretária de Assistência Social, Pessoa com Deficiência e Direitos Humanos.
Para o coordenador de Políticas Públicas para a Juventude, Felipe Gonçalves, a edição especial composta apenas por mulheres artistas foi marcante, com grafiteiras de Campinas, São Paulo, Hortolândia, Piracicaba, Itapevi e Limeira. “Essas artistas do Camp Crew já tinham se destacado anteriormente ao realizar intervenções no albergue municipal, o Samim. A seleção foi feita com critérios que atendiam a diversidade das representações e manifestações artísticas. Isso incluiu diversidade étnica-racial, faixa etária, região de moradia e a experiência artística, favorecendo a participação tanto de veteranas quanto de novatas”, explicou