Nossa Cidade
GT começa a estudar Plano de Cargos, Carreiras e Vencimentos de servidor
O Grupo Técnico Intersetorial de Estudos para Discussão para Parâmetros para a Revisão da Legislação promoveu, na última sexta-feira, 18 de março, a primeira reunião para a discussão dos critérios para a revisão do Plano de Cargos, Carreiras e Vencimentos (PCCV) dos servidores municipais. O GTI foi instituído pelo Decreto 21.746/2021.
A secretária de Gestão e Desenvolvimento de Pessoas, Eliane Jocelaine Pereira, abriu a reunião e apresentou as ações que estão sendo implementadas na área de políticas de gestão de pessoas na Prefeitura de Campinas. “Vocês têm a grande missão de priorizar, nas diferentes fases de estudos e discussões que se iniciam, uma revisão que tenha por fundamentos uma construção democrática, participativa e dialógica”, disse.
O GTI vai definir a metodologia de trabalho que será utilizada, os formatos de escutas dos servidores, os instrumentos mais adequados para recepção de propostas, as etapas e fases para cada tema a ser discutido. Também será debatido o cronograma de trabalho – por etapas e geral – além de partir para a busca de apoio técnico e da criação de subgrupos de trabalho, que poderão existir por secretarias e/ou cargos.
“O GTI está iniciando suas atividades com um processo de planejamento do complexo trabalho a ser realizado. E não se pode desprezar a necessidade de elaboração de jornadas formativas, uma vez que, para atingir o objetivo de ampliar a participação dos servidores, serão necessárias formações sobre o que é um Plano de Cargos e o que ele representa na vida funcional de cada servidor municipal”, completou a secretária.