Connect with us

Nossa Cidade

Guarda Municipal apreende mais de 2 mil porções de drogas no Boa Esperança

A apreensão das drogas foi feita pelas equipes do Grupo de Policiamento Ostensivo com Motocicletas (GPOM) e do Grupo de Ação Especial (GAE). Foram recolhidas 1.692 porções de crack, 550 de maconha e 13 de haxixe, já embaladas para a venda.

Os guardas municipais chegaram aos acusados após receber informações sobre arrombamento e furto a um estabelecimento comercial na Avenida José de Souza Campos, a Norte Sul. Posteriormente, durante patrulhamento pelo Jardim Boa Esperança, as equipes chegaram a dois homens que confessaram estar envolvidos no crime da Norte-Sul e que disseram já ter vendido os produtos. Em seguida, indicaram o local onde esse material estaria.

No endereço informado, no Jardim Boa Esperança, os guardas encontraram um menor de idade que tentou fugir, mas foi apreendido. Na casa, estavam os bens furtados de uma empresa na Avenida Norte Sul, arrombada durante a última madrugada, como televisão, carregador de bateria e notebook. Além de recuperar o material furtado, a GM flagrou as porções de drogas já prontas para comercialização, e o dinheiro vivo.

Financiamento do tráfico

Segundo o comandante da Guarda Municipal de Campinas, Márcio Frizarin, entre os quase oito mil reais apreendidos no local havia muitas moedas e notas de pequeno valor. Para ele, isso alerta para a importância das pessoas não darem dinheiro nos semáforos e nas ruas da cidade, pois as doações financiam a compra de drogas.

Havia 349 moedas de 25 centavos; 376 moedas de 10 centavos; 252 moedas de 50 centavos e também 458 notas de dois reais no total do dinheiro apreendido.

“É muito importante frisar: não dê dinheiro no semáforo. Você financia o crime, você financia o tráfico e você faz com que aquela pessoa que está no semáforo consuma o entorpecente e acabe com a sua saúde”, alerta o comandante.

Sair da versão mobile