Nossa Cidade
Guarda Municipal de Campinas é homenageada em São Sebastião
A Guarda Municipal de Campinas recebeu uma homenagem da Polícia Municipal de São Sebastião pela missão humanitária que a corporação campineira prestou às vítimas da tragédia provocada por enchentes e deslizamentos no dia 19 de fevereiro, que deixou desabrigados e desalojados no município do litoral paulista.
O reconhecimento é uma placa e a medalha de “Patrulheiro Protetor e Amigo” para os guardas municipais que participaram da missão.
A entrega das homenagens foi na noite de segunda-feira, dia 20 de junho, no Teatro Municipal de São Sebastião durante a cerimônia em comemoração aos 15 anos da Polícia Municipal do litoral. Representando toda a corporação de Campinas, participaram do evento a comandante da GM, Maria de Lourdes Soares, e o superintendente Wallace Soares.
“Agradecemos ao prefeito de São Sebastião e à Polícia Municipal da cidade pela homenagem e também ao prefeito Dário Saadi e ao secretário Christiano Biggi, que possibilitaram que homens e mulheres da GM de Campinas, junto com viaturas e equipamentos, pudessem prestar auxílio a este município. E um agradecimento também aos guardas municipais de Campinas que dedicaram seus dias para ajudar as vítimas da tragédia”, disse a comandante Lourdes.
A primeira missão humanitária da GM de Campinas começou no dia 24 de fevereiro. Por quase 30 dias, 120 guardas se voluntariaram e desceram até o litoral com o objetivo de ajudar as pessoas do município. Em São Sebastião, o intuito foi o patrulhamento preventivo e a segurança dos abrigos. Mas, o trabalho foi além da segurança pública.