Nossa Cidade
Guarda Municipal flagra descarte irregular de entulho
A Guarda Municipal de Campinas flagrou, na tarde de quinta-feira, 20 de maio, um despejo irregular de entulho em um terreno na Fazenda Santa Cândida. Os guardas chegaram no momento em que um caminhão despejava terra no local.
A corporação encontrou resto de obra, manilhas de concreto, lixo e madeira. “Trata-se de uma área usada para descarte de entulho que avançou vários metros em direção a área de preservação ambiental”, explicou o inspetor da GM, Marcio Peixoto.
Segundo ele, a quantidade de entulho de uma das partes do terreno era tão grande que chegou a cobrir uma árvore. Conforme a GM, a quantidade de material acumulado no terreno era de 15 a 20 metros de altura e 100 metros de extensão que estava já avançando em Área de Preservação Permanente (APP), na beira do córrego Anhumas.
A Guarda Municipal encaminhou o responsável pelo terreno, a proprietária da empresa de descarte e o motorista do caminhão ao 1º Distrito Policial para lavrar ocorrência. Eles foram liberados e o veículo que fazia o descarte de terra foi apreendido.