Connect with us

Nossa Cidade

Guarda Municipal terá operação especial para segurança do dérbi

A Guarda Municipal vai deflagrar uma operação para reforçar a segurança para a partida do dérbi entre Guarani e Ponte Preta, neste sábado, 2 de setembro, às 18h, no estádio Brinco de Ouro, pela 26ª rodada do Campeonato Brasileiro série B. O objetivo é garantir a ordem e proporcionar segurança para torcedores, população e usuários do transporte público. 

No dia do jogo, a partir das 12h, a GM fará intensificação do patrulhamento no entorno do estádio, terminais e corredores de ônibus da área central e Centro. Equipes do monitoramento também vão acompanhar a movimentação e, em caso de alguma ocorrência, agentes de segurança serão destinados para atendimento. O efetivo da operação envolve viaturas de patrulhamento padrão e equipes do Grupo de Ações Especiais, Grupo de Patrulhamento com Motos e Canil. 

A GM também vai apoiar as ações da Setec, Emdec e da Secretaria de Urbanismo, que vão atuar no trânsito e na fiscalização de comércios e de vendedores ambulantes no período do jogo. 

A Polícia Militar também atuará na segurança do dérbi.

A operação para o dérbi permanece até a dispersão do público. Para emergências, a população pode acionar a GM pelo telefone 153.

Recipientes de vidro

Ainda visando resguardar a segurança e integridade física de torcedores do dérbi, o decreto 22.939, publicado na edição de hoje do Diário Oficial do Município, proíbe a comercialização de bebidas alcoólicas e não alcoólicas em garrafas ou recipientes de vidro por estabelecimentos comerciais e por vendedores ambulantes, exceto quando consumidos no próprio estabelecimento, no dia da partida do dérbi, 2 de setembro, entre 17h e 23h em um raio de trezentos metros entre os Estádios Moisés Lucarelli (Ponte Preta) e Brinco de Ouro da Princesa (Guarani). 

A fiscalização será da Setec e da Guarda Municipal para vendedores na rua e da Secretaria de Planejamento e Urbanismo (Seplurb) no caso dos estabelecimentos comerciais.

Ainda conforme o decreto, em caso de descumprimento, o infrator deverá suspender imediatamente a atividade. As pessoas físicas ou jurídicas que desrespeitarem as proibições do ficam sujeitas às sanções previstas na legislação administrativa aplicável, bem como à responsabilização civil e penal. 

Sair da versão mobile