Nossa Cidade
Guardas Municipais e alunos da Academia se mobilizam para doar sangue
A 4ª Campanha Sangue Azul da Guarda Municipal mobilizou 139 agentes de segurança e alunos da Academia da GMC para uma ação solidária de doação de sangue no posto do Hemocentro do Hospital Mário Gatti na manhã desta terça-feira, dia 26 de setembro. A iniciativa teve como objetivo aumentar o estoque de sangue disponível para pacientes em hospitais.
Nesta campanha, os agentes de segurança e os alunos em formação na Academia se voluntariaram para o ato e confirmaram seu compromisso de servir e proteger a população, só que desta vez não só na segurança pública, mas também em uma atitude que contribui para salvar vidas.
E, pela primeira vez, a Campanha Sangue Azul contou com a participação de 116 futuros guardas municipais de Campinas e de mais outras nove cidades que estão em treinamento na Academia. O nome da Campanha “Sangue Azul” faz referência à cor da Guarda Municipal, que é azul-marinho, usada nas fardas dos agentes de segurança e nas viaturas da instituição.
Missão excepcional
“Hoje é uma data muito especial para nós, porque estamos cumprindo uma missão muito excepcional, que é doar sangue”, disse o aluno de Campinas Maxmiliano da Silva. Palmer Cintra, aluno de Santo Antônio de Posse, também se voluntariou. “Assim como estaremos na rua prezando pela preservação da vida, estamos aqui fazendo a nossa parte e doando sangue”, acrescentou.
Os guardas municipais Fábio Risso e Tavares de Jesus também se engajaram na campanha. “Uma bolsa de sangue ajuda muita gente. A GM não faz só segurança, como promove este e outros atos de solidariedade para a população de Campinas”, salientou Risso. “Uma coisa simples que ajuda muita gente. A gente doa agora e tem que lembrar que, no futuro, também podemos precisar”, completou Tavares.
A Comandante da GM, Maria de Lourdes Soares confirma o compromisso de toda a corporação em um ato solidário como este. “Toda a equipe abraça a Campanha. Este é um outro tipo de oportunidade que nós temos para contribuir e ajudar a salvar vidas. Faz parte da vocação da Guarda de cooperar com a sociedade”, assegurou.