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Habitação imprime agilidade e transparência à gestão do Fundap

A Secretaria Municipal de Habitação (Sehab) está imprimindo um novo ritmo à administração do Fundo de Apoio à População de Sub-Habitação Urbana (Fundap). O organismo foi criado com o objetivo de propiciar suporte e apoio financeiro à implementação da Política Habitacional de Interesse Social do Município, destinada predominantemente à população com renda familiar mensal de zero a três salários mínimos.
Desde o começo do ano, a nova gestão tem focado na organização do Fundap através de uma equipe designada especialmente. A reorganização do sistema possibilitou que todas as informações dos beneficiários fossem repassadas para a Companhia de Habitação Popular de Campinas (Cohab-Campinas), gerando a sistematização. Dessa forma, será possível obter maior controle e efetividade nos recebimentos, especialmente nos casos de financiamento.
Foram criados fluxos de encaminhamentos, novos procedimentos, exigência de documentações e critérios a serem obedecidos. O objetivo foi tornar o Fundap mais transparente para os servidores e também para a população, contando atualmente com a emissão de relatórios atualizados dos gastos aprovados.
De acordo com a assessora técnica da Sehab, Júlia Dias Fernandes, a parceria com a Coordenadoria de Controle de Créditos e Seguros (CCCS) da Cohab-Campinas têm propiciado o resultado esperado. “Através do Sistema Gerenciador de Crédito Imobiliário (GCI), os servidores autorizados da Sehab podem consultar todas as informações dos beneficiários atendidos pelo Fundo nos últimos dois anos. Isso nos possibilita garantir que, a partir do dia 14 de dezembro de 2017, após todo esse ano de trabalho, faremos as cobranças dos pagamentos pelo GCI. Os boletos serão enviados via Correios ou pela Internet, gerando maior comodidade ao munícipe, bem como maior retorno ao fundo mais importante da Sehab”, garantiu.
Para o coordenador do Fundap, Waldir Innarelli, a mudança no sistema significa, antes de mais nada, uma vitória de toda a equipe, além de proporcionar um grande salto de qualidade e de efetividade na administração dos recursos.
O maior objetivo é que haja transparência, controle e efetividade nas ações. O trabalho ainda não terminou; ao longo do ano de 2018, todos os beneficiários serão sistematizados e convidados a atualizar sua documentação, pois agindo desta forma garantiremos a total transparência na administração do Fundo”, completou.
O diretor da Sehab, Vinícius Riverete, destaca que a interação tem sido a marca desta equipe. “Sempre focamos na ideia de que Sehab e Cohab deveriam trabalhar juntas e a reorganização do sistema, somada à disposição para o trabalho em conjunto, tem sido o diferencial na Habitação”, afirmou.
Para mais informações, o Fundap fica na sede da Sehab, à Rua São Carlos, número 677, Parque Itália, ao lado do Hospital Municipal Dr. Mário Gatti.

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