Connect with us

Nossa Cidade

Ilusão da distância e anonimato mascara violência digital contra a mulher

O Salão Vermelho do Paço Municipal foi palco nesta quinta-feira, 23 de novembro, do seminário “Violência Digital novas expressões da violência doméstica de gênero”. A ação, promovida pela Secretaria de Assistência Social, Pessoa com Deficiência e Direitos Humanos, integra o rol de atividades dos 16 dias de ativismo.

Participaram do debate a advogada Jaqueline Gachet, da OAB Campinas, que discutiu o tema “Violência Digital”, a delegada Ana Carolina Bacchi, da 1ª Delegacia de Defesa da Mulher de Campinas, que debatem o tema “Denúncias da Violência digital doméstica de gênero”, e a psicóloga Kátia Precona, que abordou a questão da “Violência Psicológica”.

“A violência digital, embora mascarada pela ilusão de distância e anonimato que a tecnologia pode fornecer, é uma extensão direta da violência doméstica de gênero e deve ser enfrentada com a mesma seriedade e rigor. A luta contra essa forma de violência é uma responsabilidade coletiva que exige uma ação imediata e coordenada de todos os segmentos da sociedade”, afirmou Vandecleya Moro, secretária de Assistência Social, Pessoa com Deficiência e Direitos Humanos.

Sair da versão mobile