Nossa Cidade
Iniciativa da Sanasa reforça a mobilização pelas vítimas no Sul
Em uma ação solidária em parceria com a Prefeitura de Campinas, a Sanasa vai enviar 20 mil copos de água potável para ajudar a população afetada pelas fortes chuvas no Rio Grande do Sul. A iniciativa faz parte da mobilização SOS RS e tem como objetivo fornecer auxílio às famílias atingidas pelas enchentes.
A demanda por água potável é importante no atendimento às vítimas porque o acesso a água limpa e segura foi interrompido devido à contaminação da água por esgotos e outros detritos. A água potável fornece uma fonte segura de hidratação, ajudando a evitar problemas de saúde.
“Quero agradecer a Sanasa, que se mantém comprometida não apenas com a prestação de serviços de saneamento, mas também com a responsabilidade social”, afirmou Vandecleya Moro, secretária municipal de Assistência Social, Pessoa com Deficiência e Direitos Humanos de Campinas.
“A Sanasa e a Prefeitura de Campinas estão trabalhando para enviar 20 mil copos de água para a população afetada pelas fortes chuvas no Rio Grande do Sul. A missão da Sanasa vai muito além de atender às necessidades do saneamento ambiental. Ela contribui para o aumento da qualidade de vida da sociedade”, afirmou Juliana Ribeiro, coordenadora de Cerimonial e Eventos da Sanasa. Ela acrescentou que a equipe da empresa trabalhou em dois turnos para garantir que essa ajuda chegue até as pessoas necessitadas, levando um gesto de carinho e solidariedade.
Campanha tem apoio do Exército
A campanha de ajuda aos afetados pelas enchentes conta também com o apoio do Exército Brasileiro, por meio da 11ª Brigada de Infantaria Mecanizada, que auxiliará no transporte dos donativos, incluindo alimentos não perecíveis, produtos de higiene pessoal, produtos de limpeza e água potável. Além disso, 2 toneladas de roupas arrecadadas na Campanha do Agasalho também serão encaminhadas.
A arrecadação teve início em 13 de setembro e seguiu até domingo, dia 17 em mais de 20 pontos de coleta. Todos os donativos serão recolhidos, organizados e encaminhados ao Fundo Social de São Paulo no dia 18 de setembro.