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Inscrição para a seleção emergencial de agente de educação termina hoje

Terminam nesta quarta-feira, dia 27 de novembro, às 14h, as inscrições para o processo seletivo emergencial para contratação temporária de 250 agentes de educação infantil para a Secretaria Municipal de Educação de Campinas. Os interessados devem se inscrever exclusivamente pela internet, no site da Vunesp, que realiza a seleção. A taxa de inscrição é de R$ 20,00 e deve ser paga também até amanhã.

 

O período de inscrição começou no último dia 18 de novembro. A Prefeitura de Campinas publicou o edital de abertura do processo seletivo emergencial no dia 14 de novembro. O documento pode ser consultado na versão online Diário Oficial, disponível no http://www.campinas.sp.gov.br/diario-oficial/ ou na página da Vunesp (http://www.vunesp.com.br/). Lá, o interessado encontra todas as informações de como participar.

 

Para a coordenadora de Concursos, Recrutamento e Seleção da Secretaria Municipal de Recursos Humanos, Juliana Miorin, é importante que os candidatos preencham os pré-requisitos e enviem todos os documentos solicitados, caso tenham títulos. Como é uma seleção simplificada e emergencial, haverá apenas a prova de títulos, de caráter classificatório.

 

 

“As informações estão todas no edital. O documento traz também uma tabela com a explicação de como será a distribuição dos pontos e como os participantes serão pontuados e classificados”, explica Juliana Miorin. Serão considerados títulos documentos que comprovem cursos relacionados à função e realizados nos últimos 5 anos e experiência profissional dos últimos 10 anos, na área de educação infantil. Os títulos deverão ser digitalizados e encaminhados para a Vunesp.

 

 

Pré-requisitos

 

 

Para participar do processo seletivo, o pré-requisito em relação à escolaridade é o candidato ter ensino médio completo. A seleção dos candidatos será realizada por meio de um processo seletivo simplificado, que contará apenas com prova de títulos. Ou seja, certificados de cursos e experiência profissional. Ambos têm que ser relacionados com a função de agente de educação infantil. Porém, se o candidato não possuir esses títulos, mas tiver concluído o Ensino Médio, ele pode se inscrever, caso tenha interesse.

 

Os contratados receberão um salário de R$ 2.264,99, além do auxílio-alimentação de R$ 1.041,51 e do vale-transporte, oferecido nos mesmos moldes do que os servidores da Prefeitura recebem. As contratações serão feitas por prazo determinado, não podendo ultrapassar 12 meses. A previsão da Prefeitura é que os agentes já estejam atuando no início de 2020.

 

A partir da apresentação dos títulos, será feita uma análise da documentação e, com base nisso e nos critérios de desempate explicados no edital, os candidatos serão classificados. Para esse processo seletivo, serão selecionados, no máximo, quatro mil candidatos, que poderão ser chamados durante a validade do edital, de acordo com a necessidade do serviço público, enquanto a Prefeitura realiza o concurso público para o mesmo cargo.

 

Para quem for apresentar títulos referentes a cursos, estes devem ter sido feitos nos últimos cinco anos. Não serão considerados os cursos equivalentes a ensino médio, magistério, graduação ou pós-graduação. Os cursos deverão ter carga mínima de 40 horas. Caso o candidato apresente mais de um certificado, será considerado o de maior carga horária.

 

No caso dos títulos de experiência profissional, o candidato deve ter exercido a função nos últimos 10 anos. Títulos anteriores a este período não serão aceitos. Somente serão aceitos títulos de experiência profissional de, no mínimo, um ano ininterrupto de trabalho no mesmo empregador. Como nos títulos de formação, no caso da experiência profissional também só será aceito um título.

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