Nossa Cidade
Inscrição para seleção de 25 agentes de ação social começa na quinta, 28
A Prefeitura de Campinas abre na próxima quinta-feira, 28 de maio, as inscrições para o processo seletivo simplificado que visa a contratação de 25 agentes de ação social. O anúncio foi feito pelo secretário de Relações Institucionais, Wanderley de Almeida, durante transmissão ao vivo na manhã desta sexta-feira. O edital com todas as informações também estará disponível na quinta-feira, no Diário Oficial (www.campinas.sp.gov.br/diario-oficial/), na seção da Secretaria de Recursos Humanos.
As inscrições, gratuitas, poderão ser feitas das 10h do dia 28, quinta-feira, até as 17h do dia 31 de maio, domingo, no link do processo seletivo que será disponibilizado no portal da Prefeitura (www.campinas.sp.gov.br).
Os profissionais vão atuar na Secretaria de Assistência Social, Pessoa com Deficiência e Direitos Humanos, no atendimento à população em condições de vulnerabilidade, seja social, física ou psíquica. “Eles vão trabalhar nos abrigos já em operação e nas demais frentes que estão sendo montadas para ampliar os serviços para as pessoas em situação de vulnerabilidade do município”, disse a secretária de Assistência Social, Eliane Jocelaine Pereira.
O processo seletivo terá cotas para pessoas com deficiência e para negros. É o primeiro processo de seleção do município com reserva de vagas para pretos e pardos. “Neste processo seletivo vamos aplicar a lei de cotas, que também é muito importante para a população negra, que é maioria em situação de vulnerabilidade”, completou a secretária.
Para participar, o candidato precisa ter 18 anos ou mais e ter feito cursos relacionados ao cargo, como cuidador de idosos e de crianças e que totalizem no mínimo 80 horas. A pontuação dos candidatos levará em conta a experiência, que deverá ser comprovada em atividades que envolvam os cuidados com pessoas. Outras experiências não devem ser declaradas no formulário de inscrições, pois acarretarão na exclusão do candidato no momento de comprovação dos títulos.
Wanderley de Almeida agradeceu o trabalho dos servidores que estão atuado na linha de frente no combate à pandemia e falou da importância do reforço das equipes. “Os agentes que vamos contratar serão um importante apoio às equipes de assistência e no atendimento à população, que neste momento está passando por dificuldades”, disse.
Os agentes serão contratados por 12 meses e o salário será de R$ 2.690,79, além do auxílio alimentação de R$ 1.041,51 e vale transporte, nos mesmos moldes do oferecido para os servidores.
Fonte: Prefeitura de Campinas