Connect with us

Nossa Cidade

Inspeção ambiental itinerante retorna à Praça da Concórdia na segunda, 13

A ação que alerta condutores sobre os níveis de emissão de poluentes de seus veículos volta a ser realizada na Praça da Concórdia, no Parque Valença, entre os dias 13 e 15 de maio (segunda, terça e quarta-feira). O procedimento é realizado em uma base móvel da Empresa Municipal de Desenvolvimento de Campinas (Emdec), equipada com analisadores de gases e opacímetro. Entre os dias 2 e 4 de abril, 38 veículos passaram pela inspeção na primeira parada na Praça da Concórdia.

 

Podem realizar o procedimento veículos movidos a gasolina, álcool, gás natural veicular (GNV) e diesel. Entre os itens observados estão o funcionamento do motor, vazamentos de óleo e fluidos, estado de conservação do escapamento, ausência da vareta medidora do óleo, fixação e conexões das mangueiras.

 

A inspeção é feita com o veículo em aceleração. O diagnóstico leva cerca de 10 minutos e indica os itens que precisam de atenção para manter a emissão de gases dentro dos padrões recomendados.

 

Também há previsão de realizar a inspeção ambiental na avenida John Boyd Dunlop, no estacionamento do DG Atacado, na próxima quinta e sexta-feira, 16 e 17 de maio.

 

Mais de 220 veículos já foram inspecionados neste ano

 

Iniciado no começo de abril, o ciclo deste ano da inspeção ambiental itinerante já contemplou outros cinco locais e resultou em 225 veículos inspecionados – avenida Baden Powell; Sociedade Amigos do Bairro Jardim Nova Europa e Região (SAB); Shopping Parque das Bandeiras; avenida Cardeal Dom Agnello Rossi (Padre Anchieta); e a sede da Emdec, na Vila Industrial, com foco na participação de colaboradores.

 

SERVIÇO

Inspeção veicular ambiental

13/05 (segunda) a 15/05 (quarta) – 9h às 12h e 13h às 15h30

Praça da Concórdia | R. Manoel Machado Pereira – Parque Valença

16/05 (quinta) e 17/05 (sexta) – 9h às 12h e 13h às 15h30

Av. John Boyd Dunlop, 8.324 (estacionamento do DG Atacado) – Cidade Satélite Íris.

Sair da versão mobile