Connect with us

Nossa Cidade

Integração reúne cerca de 200 novos servidores no Salão Vermelho

Integração reúne cerca de 200 novos servidores no Salão Vermelho

Cerca de 200 novos servidores, admitidos este ano, por concurso público, participaram, nesta quarta-feira, 17 de maio, de um encontro de integração no Salão Vermelho. O encontro foi promovido pela Secretaria de Gestão e Desenvolvimento de Pessoas, por meio da EGDS (Escola de Governo e Desenvolvimento do Servidor). 

Este ano, já foram admitidos mais de 1,2 mil servidores, sendo a maioria para a Saúde e Educação. 

O objetivo dessas reuniões é informar os servidores sobre estágio probatório, adicionais, benefícios como licença prêmio, saúde e segurança do servidor, capacitações, plano de carreira entre outros temas da vida funcional. Outro tema, apresentado pelo Centro de Referência em Direitos Humanos na Prevenção e Combate ao Racismo e Discriminação Religiosa, foi o processo de heteroidentificação nos concursos públicos.

No encontro de hoje, uma imagem com as cores do arco-íris foi projetada no telão, em alusão ao Dia Internacional de Luta Contra a LGBTfobia. “Esse é um dia de reflexão, celebração da diversidade e, principalmente, de resistência. É importante debater políticas afirmativas com quem está chegando”, disse o diretor de Apoio à Gestão e Projetos Integrados, Fábio Custódio. 

Ainda segundo ele, o tema dialoga com outras pautas de políticas afirmativas que a Prefeitura tem desenvolvido, como assédio moral, nome social e cotas. “Temos trazido para o debate com os servidores esses temas que são essenciais para quem atua ou vai atuar no serviço público”, completou. 

“A reunião de integração foi muito importante pra mim. Embora já seja efetiva há mais de 5 anos, estou ingressando em nova função e muita coisa eu não sabia”, disse Talitha Roncolato, professora de educação infantil. “Não sabia, por exemplo, como funciona o E-consig dos empréstimos consignados e sobre o nome social, tão importante para as pessoas que eu atendo. Também achei fundamentais os dados de gênero e raça para pensar meu papel de educadora nesta Prefeitura”, completou. 

Os servidores que participaram das reuniões de integração têm uma semana para entregar a pesquisa sobre o processo de admissão e da própria oficina. “É importante que todos respondam para que a gente vá aprimorando os serviços”, explicou Custódio.

Sair da versão mobile