Connect with us

Nossa Cidade

Interpraça de vôlei adaptado reúne alunos de 5 pólos esportivos a partir desta quarta, 5

A secretaria Municipal de Esportes e Lazer promove a partir desta quarta-feira, dia 5 de junho, o Torneio Interpraças de Vôlei Adaptado, Categorias 55+ feminino, Livre e Mista, reunindo cerca de 110 alunos de cinco pólos esportivos onde são desenvolvidas aulas durante a semana.

As equipes representam as Praças de Esportes Cândido Rodrigues, João Carlos de Oliveira, Tancredo Neves, Primavera e Emil Rached. Além do caráter esportivo que incentiva as pessoas a praticar uma atividade física com frequência, a disputa reforça os laços de sociabilidade entre os participantes. A ex-professora da Secretaria Municipal de Esportes e Lazer e atual aluna, Adriana Lima, vai ser homenageada.

As categorias

O evento é desenvolvido praticamente durante todo o mês de junho, direcionado aos três segmentos de alunos que frequentam as aulas. Nesta quarta-feira, dia 5 de junho, os jogos envolvem equipes da categoria livre feminino para alunas a partir de 30 anos, com a programação sendo desenvolvida na Praça de Esportes Emil Rached, no DIC.

Na próxima segunda-feira, dia 10 de junho, os jogos serão disputados por equipes da categoria mista, aberta a todos os alunos sem especificação de gênero ou faixa etária, a partir de 8h, no Clube Municipal João Carlos de Oliveira. E no dia 20 de junho, a competição destinada a Categoria 55+ feminino, com início previsto às 8h na Praça de Esportes Cândido Rodrigues.

“A integração das equipes é um dos objetivos do campeonato. O intercâmbio entre as praças fortalece a modalidade que cresce anos a ano, em todo o estado. Há cerca de 40 anos, quando a modalidade foi implementada na cidade, não se tinha a dimensão da importância que representaria para a qualidade de vida das pessoas na terceira idade”, disse a coordenadora de Participação da Secretaria de Esportes e Lazer, Deise Campos.

Reconhecimento

Uma das idealizadoras do Vôlei Adaptado em espaços públicos de Campinas, foi a professora Adriana Lima, que por décadas atuou na Secretaria de Esportes e Lazer. Ela vai ser homenageada pelos atuais professores e alunos, pelos serviços prestados ao Município de Campinas. Sempre ligada ao esporte, ela ajudou a difundir a modalidade quando atuava como servidora pública.

Para Adriana Lima, a ligação com o esporte é alimento para uma vida saudável e estímulo visando novas realizações. “Estou aposentada há 11 anos da PMC, mas não parei. Me dedico ao vôlei tradicional e ao vôlei adaptado master ou terceira idade. Meu legado como técnica é muito gratificante. Ver atletas de 60+ do passado, hoje na ativa com mais de 70 anos, e competindo, é privilégio”, concluiu .

Sair da versão mobile