Cultura & Lazer
Jogo da Família reúne craques do futebol e torcedores da solidariedade
Várias gerações de craques do futebol deram um exemplo de solidariedade no Jogo da Família entre os amigos de Amoroso, realizado no estádio Brinco de Ouro, sábado, dia 12 de novembro. O prefeito Dário Saadi foi um dos convidados do jogo beneficente organizado pela LG Mota Imóveis, que para contribuir com a Campanha Natal sem Fome, sugeriu a doação de dois quilos de alimentos a quem foi prestigiar a partida.
A iniciativa de realizar um evento valorizando grandes futebolistas, identificados com a necessidade de promover ações sociais junto a pessoas mais carentes, foi bastante valorizada pelo prefeito Dário Saadi: “Me sinto honrado em participar deste momento festivo. Aqui, temos a paixão nacional, que é o futebol de craques consagrados no mundo todo, e a solidariedade da nossa gente. A doação de alimentos é muito importante, sempre”, elogiou Saadi.
O chefe do Executivo Municipal acrescentou ainda que o Jogo da Família deste ano mostrou que deve ser o início de uma parceria cada vez solidificada: “Quero parabenizar o setor imobiliário, todas as pessoas presentes, a imprensa e todos que de alguma forma contribuíram. Que nós tenhamos muitos mais Jogos da Família”, finalizou o prefeito.
Homenagem aos craques
Como reconhecimento aos serviços prestados ao futebol da cidade, do país e do mundo, a prefeitura confeccionou e entregou um troféu comemorativo aos craques Rivelino, Careca, Zenon, Oscar, Pepe, Edmar, Júlio César, André Cruz, Catatau, Silas, Djalminha, Amoroso, Amaral e ao presidente do Guarani, Ricardo Moisés.
Também estiveram presentes ao evento o secretário municipal de Esportes e Lazer, Fernando Vanin; a secretária de Cultura e Turismo, Alexandra Caprioli; a secretária de Desenvolvimento Econômico, Tecnologia e Inovação, Adriana Flosi. O vereador Bispo Fernando Mendes representou a presidência da Câmara Municipal, acompanhado dos colegas Carlinhos Camelô, Rubens Gás e Marcelo Silva.
O jogo beneficente envolveu os times amarelo e azul, comandados por Pepe e Rivelino, respectivamente. Por ser um encontro festivo, a preocupação dos ex-jogadores foi exclusivamente a qualidade do espetáculo. O placar terminou empatado em 7 a 7, mas o melhor dentro de campo foram as jogadas de técnica refinada, que arrancaram aplausos e alegraram os torcedores do futebol praticado por artistas da bola.