Nossa Cidade
Jovens do programa Vibe participam de sorteio e ganham vale-alimentação
Cinco jovens aprendizes do programa Vibe participaram de um sorteio e ganharam um vale-alimentação no valor de R$ 250,00. Os contemplados fazem parte de um grupo de 49 jovens que se formaram na semana passada. O bônus foi doado pela Verocheque, empresa parceira do programa, e entregue nesta segunda-feira, 2 de outubro.
“A formatura desses jovens nos trazem uma mistura de sentimentos. Primeiro a saudade que eles deixam e, em segundo, o orgulho de vê-los saindo daqui mais maduros, comprometidos e experientes”, disse a secretária de Gestão e Desenvolvimento de Pessoas, Eliane Jocelaine Pereira.
A secretária reforçou a importância dos parceiros no programa. “As empresas têm tido um papel importante no Vibe, no encaminhamento dos nossos jovens para o mercado de trabalho e também na distribuição de brindes, como este presente, que tenho certeza que fará diferença no orçamento desses jovens”, completou.
Cléber Rodrigues, diretor Administrativo de Gestão de Pessoas, deixou um recado para os jovens: “Nós vamos continuar aqui torcendo por vocês e nossas portas estarão sempre abertas. Venham nos visitar e nos contar as novidades”.
As sorteadas
Raissa Almeida de Morais foi uma das sorteadas. “Hoje eu vim retirar o prêmio que ganhei no dia da formatura do Vibe e estou extremamente feliz por ter sido uma das ganhadoras”, disse.
Sobre o Vibe, Raissa disse que só tem a agradecer. “Foi um prazer fazer parte deste programa. Ele foi de extrema importância em minha vida, pois por meio das palestras e Rodas de Conversas aprendi a me posicionar melhor e também nos ajudou a abrir mais a mente, nos incentivou também a mostrar mais nossas ideias e despertar nosso lado criativo”, completou.
A jovem Kemilli Carollini Oliveira Silva também ganhou um vale. “Receber o cartão foi pura felicidade. Fui uma das últimas a ser chamada e fiquei desacreditada. Ele ajudará muito nesse tempo que ficarei em casa”, disse.
Sobre sua passagem pelo Vibe, ela diz que foi incrível. “Como eu já tinha dito e volto a falar, sou grata por cada momento e por cada ensinamento que tive na Prefeitura e no programa Vibe. É com muita dor no coração que me despeço de todos mesmo sabendo que eles continuarão cuidado de mim de longe”, completou.
Vibe
O Vibe foi criado em 2021 e tem como objetivos estimular o desenvolvimento dos jovens aprendizes e contribuir para a formação profissional e acesso ao mercado de trabalho.
O programa é desenvolvido em quatro pilares: Direitos Humanos e Respeito às Diferenças; Valorização da integração interpessoal no trabalho; Valorização das atribuições e tarefas que serão exercidas; e Busca pelo aprendizado e qualificação.
Participam jovens aprendizes com idade a partir de 16 anos e permanecem no programa por 1 ano e 5 meses.
Para os jovens, o Vibe visa promover a valorização das aptidões e interesses; maior integração; capacitações, cursos e palestras; serviço de acolhimento e escuta qualificada; e o selo “Vibe Aprendizado”, certificando a passagem do jovem pelo programa.
O Vibe também tem ações voltadas para os orientadores e para as empresas, que receberão o selo “Vibe Parceiros” quando promoverem algum tipo de incentivo aos jovens – como concessão de bolsas de estudos – e também para as que os contratarem depois que saírem do programa.