Connect with us

Nossa Cidade

Licitação da segunda fase de reforma do Centro de Convivência avança na Prefeitura

A entrega de documentos de habilitação para a licitação da segunda fase das obras do Centro de Convivência Cultural (CCC) Carlos Gomes foi realizada nesta quinta-feira, 31 de agosto, no Paço Municipal. Onze licitantes apresentaram os documentos que serão, agora, analisados pelas secretarias municipais de Administração e Infraestrutura. Será avaliada a adequação ao edital de licitação no que se refere aos critérios técnicos, econômicos, financeiros, fiscais, jurídicos e trabalhistas. 

A segunda fase das obras do centro de convivência contemplará a requalificação da luminotécnica, acústica, áudio e vídeo, instalações elétricas e cenotecnia. O orçamento previsto é de cerca de R$ 51.813.248,80 e o prazo de execução será de 12 meses.

Segundo o secretário de Infraestrutura, Carlos José Barreiro, após a qualificação técnica das empresas serão abertos os envelopes de preços para definição do vencedor pelo menor valor oferecido. “Na sequência, será efetivado o contrato e dada a ordem de serviço. Esperamos começar as obras da segunda etapa em torno de 90 dias”. 

Etapas da licitação

Depois da fase de habilitação serão conhecidas as propostas de preços dos licitantes. Uma nova análise técnica, com base nos preços individuais, será feita para anunciar o vencedor da licitação – empresa ou consórcio habilitado que oferecer o menor preço. 

A estimativa é que esta etapa seja finalizada em 60 dias. Ambas as fases – habilitação e de propostas de preços – incluem prazo de recursos e de respostas, o que pode interferir neste prazo. 

Depois disso, será feita a homologação pela Secretaria de Administração, autorização de despesa pela Secretaria de Cultura e Turismo e formalização do contrato (Secretaria de Justiça). A última etapa, antes do início das obras, é a assinatura da ordem de serviço. A partir disso, começa a contagem do prazo de execução. A expectativa da administração municipal é que as obras possam iniciar ainda neste semestre, em torno de 90 dias. 

Primeira fase das obras está na reta final

As obras da primeira fase da reforma do Centro de Convivência está na reta final e devem terminar em novembro deste ano. O investimento é de R$ 23.535.776,66. 

Os serviços iniciaram em outubro de 2020, abrangendo reforma de instalações hidráulicas, elétricas, alvenaria e reforma de todos os espaços como os camarins, áreas de ensaio, de circulação de pessoas e de exposição.

O trabalho concentra-se agora no acabamento interno e aplicação da impermeabilização na área externa, nas escadarias do Teatro de Arena com a película de polimetilmetacrilato (PMMA). As escadarias também recebem correções na estrutura do pavimento. Esse serviço é essencial para proteção do  espaço contra infiltrações, principal problema que levou à deterioração do CCC.

Sair da versão mobile