Nossa Cidade
Lidera, da Secretaria de Gestão de Pessoas, recebeu 122 inscrições
O Programa Lidera, desenvolvido pela Secretaria de Gestão e Desenvolvimento de Pessoas, por meio do GentiLab (Laboratório de Inovação em Gestão de Pessoas), recebeu 122 inscrições. O Lidera tem como objetivo desenvolver as competências de liderança de gestores municipais.
A princípio, foram abertas duas turmas, porém, por conta da alta procura, a equipe responsável pelo programa optou por abrir mais duas turmas, que também já estão com as vagas preenchidas e terão início em agosto.
“É uma grande satisfação ter esse número de interessados em participar do Lidera. Como é um programa inédito na Prefeitura, esse retorno positivo dos gestores amplia as possibilidades de sucesso”, disse Fábio Custódio, diretor de Apoio à Gestão e Projetos Integrados.
As inscrições foram feitas durante o lançamento do programa, no dia 10 de fevereiro. Os gestores interessados preencheram a ficha de inscrição na entrada do evento ou acessaram o formulário online.
A escolha dos participantes para cada turma foi definida por sorteio e levou em consideração o número de gestores interessados de cada secretaria.
Os pré-inscritos estão recebendo um e-mail com todas as informações e deverão confirmar a inscrição. As vagas de quem não confirmar serão direcionadas para quem estiver na lista de espera.
Quem tiver dúvidas pode entrar em contato com o GentiLab pelo e-mail genti.lab@campinas.sp.gov.br .
Formato
O Lidera é um programa de mentoria em grupo. Os mentores serão os próprios gestores que, depois de receberem orientações técnicas sobre as ferramentas de liderança, vão compartilhar sua experiência de gestão para cada tema pré-definido.
O programa será desenvolvido em três temas: – autoliderança (metas pessoais, valores pessoais e profissionais, autoconhecimento e equilíbrio emocional); – gestão de equipes: comunicação com a equipe, feedback, análise de perfil comportamental da equipe e gestão de conflitos; e – ferramentas de gestão (gestão do tempo, ferramentas de diagnóstico e análise de cenários, planejamento estratégico e análise de processos).
Voltado para gestores, os grupos serão divididos em turma 1, para coordenadores, chefes de setores e outros servidores em posição de liderança; e turma 2, voltada para diretores e secretários; turmas 3 e 4 para coordenadores, chefes de setores e outros servidores em posição de liderança.