Connect with us

Nossa Cidade

Live do GentiLab incentiva servidores a participarem do Gente que Inova

Com o tema “Premiações em Gestão Pública”, a live do GentiLab (Laboratório de Inovação em Gestão de Pessoas) nesta quarta-feira, 11 de janeiro, trouxe como convidada a coordenadora-geral de Gestão do Conhecimento, Tecnologia e Prêmios da Enap (Escola Nacional de Administração Pública), Carolina Medeiros. Ela enfatizou a importância de premiações de servidores e ressaltou que não há inovações pequenas. Este foi um convite para os servidores da Prefeitura de Campinas participem do prêmio Gente que Inova, que tem inscrições abertas até 31 de janeiro. 

“O meu incentivo é que as pessoas submetam os seus projetos, as suas iniciativas e permitam que os avaliadores analisem a ação e decidam se ela merece ou não o reconhecimento”, disse Carolina. 

Responsável pelo projeto de inovação da Enap, Carolina também falou sobre o que acha essencial em um projeto de inovação. 

“Sempre chamam a minha atenção projetos simples e altamente reaplicáveis e também aqueles que nós conseguimos ver o impacto na vida das pessoas”, completou. 

Um dos exemplos citados por ela foi o Chame a Frida, atendente virtual da Polícia Civil de Minas Gerais para mulheres em situação de vulnerabilidade ou que sofrem violência doméstica. 

O objetivo da equipe do GentiLab com o tema, era mostrar a importância de prêmios que fomentem o espírito inovador no serviço público por meio do reconhecimento do servidor. 

“Acho muito importante que os servidores que estão em dúvida sobre se inscrever assistam a live. A Camila é uma grande incentivadora de premiações como o Gente que Inova e deixa dicas muito importantes para quem quer participar”, disse Victor Lobo. 

Sobre o impacto das premiações, tanto Lobo como Camila defendem que é positivo e contribuem para a melhora no serviço público e que essa mudança pode ser tanto interna, na própria área em que o servidor atua, como externa, impactando no serviço prestado à população. 

“Nosso convite está aberto. Se você implementou alguma ação que mudou o dia a dia da área, por menor que pareça, participe do Prêmio. A sua ideia pode ajudar outras áreas da Prefeitura e até de fora”, completou Lobo. 

Prêmio Gente que Inova

Essa é a primeira edição do Prêmio Gente que Inova na Prefeitura de Campinas. Podem participar servidores, empregados públicos e estagiários e jovens aprendizes. As inscrições, individuais ou em equipe, podem ser feitas até 31 de janeiro, pelo endereço https://forms.gle/frJLD6aKyN3XVbJU7, em três categorias Promoção à Saúde, Inovação e Políticas Afirmativas.

O regulamento está disponível no portal SouServidor (https://souservidor.campinas.sp.gov.br/), na página do GentLab.

O servidor ou equipe vencedora receberá, além de um certificado de participação, um fim de semana em um hotel da região de Campinas.

Como se inscrever

I. Os dados do responsável pelo projeto: nome, matrícula, CPF, e-mail, telefone, cargo e Secretaria;

II. Em qual categoria o projeto será inscrito (Promoção à Saúde; Inovação ou Políticas Afirmativas);

III. A descrição resumida do projeto (máximo de 15 linhas)

IV. A descrição detalhada indicando como o projeto atendeu aos requisitos da categoria e aos critérios de avaliação propostos (máximo de 15 páginas, fonte Times New Roman, 12, espaçamento 1,5 cm, formato PDF).

V. Dados dos demais integrantes da equipe: nome, matrícula, CPF, e-mail, telefone, cargo e Secretaria.

Sair da versão mobile