Connect with us

Nossa Cidade

Luana, menina prodígio no judô e no estudo, ganha homenagem na Prefeitura

Luana, menina prodígio no judô e no estudo, ganha homenagem na Prefeitura

Ela é uma fera no tatame, mas também uma menininha adorável de 10 anos. A pequena Luana da Silva tem pouca idade, mas muito talento para o judô. Com uma impressionante coleção de vitórias, a judoca mirim conquistou, recentemente, o Título de Campeã Sub 11, Categoria Leve, no XXVII Torneio de Judô da Bosch, válido pela Federação Paulista de Judô. O título foi disputado no início do mês de abril em Campinas. Luana esteve no final da tarde de terça-feira, dia 18, no Gabinete do Prefeito de Campinas, Dário Saadi, que fez questão de conhecê-la pessoalmente e entregou a ela um troféu. “Sua história é um exemplo e uma inspiração, parabéns! Continue assim, não deixe de estudar e prossiga com sua história de sucesso no judô”, afirmou.

Luana é usuária de um serviço da Secretaria Municipal de Assistência Social, Pessoa com Deficiência e Direitos Humanos e da Secretaria de Esporte e Lazer. Luana é fruto dessa união de esforços e o talento dela a levou a diversas conquistas em torneios regionais de judô.

Na recepção do gabinete do prefeito, estiveram presentes a secretária de Assistência, Vandecleya Moro, o secretário de esportes, Fernando Vanin, e as equipes de ambas as secretarias. “Essa menininha adorável demonstra uma força, sempre conciliando seu amor pelo judô com o compromisso de se sair bem na escola. Tanto a Assistência Social quanto o Esporte e Lazer nos sentimos honrados em fazer parte desta jornada. Acreditamos no potencial de cada criança e adolescente e continuaremos trabalhando incansavelmente para oferecer oportunidades e apoio ao desenvolvimento pessoal e profissional de todos e todas”, afirmou Vandecleya Moro.

Segundo o professor e treinador de judô de Luana, Pedro Cruz, a pequena atleta é uma promessa para o esporte. “Ela é uma criança especial e tem uma educação técnica diferenciada dos outros atletas. No caso dela, a gente não precisa falar dez vezes. A Luana é daquelas que a gente fala três vezes e ela já adaptou e já faz o golpe, já faz tudo”, afirmou. Cruz espera que a judoca, ao chegar aos 15 anos, já esteja pronta para o exame de faixa preta. O treinador crê que ela, daqui a poucos anos, começará a fazer seletivas para a seleção brasileira de base.

Copyright ©2014-2022 NoticiasCampinas.com.br. Todos os direitos reservados. Contato: noticiascps@gmail.com