Nossa Cidade
Mais de 200 pessoas prestigiam novo box de hortifrútis orgânicos na Ceasa Campinas
“Adorei a nova loja. Uma excelente oportunidade de adquirir produtos orgânicos de qualidade ao mesmo tempo em que compro produtos no Mercado de Flores para os meus clientes”. Esta é a experiência da arquiteta Maria Teresa Cardoso, uma das 200 pessoas que estiveram presentes na inauguração do Box exclusivo para produtos orgânicos neste sábado, dia 8 de junho. O Box U-01, com entrada pelo portão 17, está instalado no Mercado de Flores da Centrais de Abastecimento de Campinas (Ceasa Campinas). Outros 20 novos boxes de plantas e flores também foram instalados.
De acordo com o diretor Administrativo e Financeiro da Ceasa Campinas, Guilherme Lobo, o projeto visa incentivar cada vez mais a implantação de espaços que proporcionem fonte de alimentação saudável e defender o desenvolvimento sustentável com alimentos saudáveis e seguros. “Quando falamos em Ceasa Campinas, falamos de fonte de saúde”, ressaltou o diretor.
Outro presente no evento é o aposentado Antônio Gaspar, frequentador da feira de orgânicos que acontece em um dos galpões do Mercado de Flores e que se surpreendeu com o novo espaço. “Fui surpreendido com esta nova loja que está muito bonita, vamos frequentar sempre!”, elogiou. O aposentado disse ainda que todo final de semana passeia no Mercado de Flores.
O box de orgânicos é resultado de parceria do Livres Agroecologia com a Associação de Agricultura Natural de Campinas e Região (ANC). O espaço conta com uma área de 96 metros e atenderá no atacado e no varejo exclusivamente para a comercialização de produtos orgânicos e agroecológicos. A permissão para a instalação do comércio é resultado de processo licitatório realizado em janeiro deste ano. Pelo certame, 12 permissionários ocuparam 21 boxes para comercialização de plantas, flores e acessórios.
Para Adriana de Oliveira Cabral, uma das proprietárias do box e presidente da ANC, a implantação do Box de orgânicos é crucial para os produtores da região. “Com esse espaço de distribuição, podemos alcançar mais pessoas com alimentos de qualidade, sem agrotóxicos e saudáveis para o maior número possível”, afirmou.