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Mais de 4,1 mil servidores participaram de atividades da EGDS em 2021
A Escola de Governo e Desenvolvimento do Servidor (EGDS) capacitou mais de 4,1 mil servidores em 2021. Os dados foram divulgados nesta sexta-feira, 14 de janeiro, pela Secretaria de Gestão e Desenvolvimento de Pessoas.
As atividades totalizaram uma carga horária de 1.423 horas em capacitações nos formatos EAD (Educação a Distância), online, presencial e híbrido.
“Capacitar os nossos servidores é uma forma de valorizá-los. Temos buscado cursos e capacitações que melhorem a qualidade de vida e o desempenho das nossas equipes e isso vai impactar positivamente na qualidade dos serviços prestados pela Prefeitura”, disse a secretária da Pasta, Eliane Jocelaine Pereira.
Para a coordenadora da EGDS, Marisa Córdoba, um dos desafios encontrados em 2020 e 2021 foi a ampliação na oferta de cursos não presenciais. “É uma nova modalidade, principalmente para o serviço público. Já tínhamos implantado algumas atividades no formato online, mas por conta da pandemia tivemos que ampliar a oferta e isso foi um aprendizado para todos”, disse.
E essa mudança, segundo Marisa, vai ser mantida. “Com os cursos online, temos capacidade de atender a um número maior de servidores, principalmente em cursos que são muito disputados”, explicou.
Os cursos ofertados foram desenvolvidos dentro dos seguintes eixos: G – Global: cursos com temas gerais; PIQV (Políticas Integrativas e Qualidade de Vida); DP (Desenvolvimento profissional), com capacitações de aprimoramento do servidor dentro do cargo que ocupa; DH (Desenvolvimento Humano), nesta linha são trabalhadas as competências comportamentais.
Em 2021, dos 110 instrutores da Escola, 75 são da Prefeitura e 35 externos.
“Este dado mostra a riqueza que temos na Prefeitura em termos de conhecimento técnico. Nossos instrutores, em sua grande maioria, são nossos próprios servidores que dedicam parte do seu tempo para preparar e dar as aulas, compartilhando seu conhecimento”, completou a secretária.