Nossa Cidade
“Masculinidades, gênero e comportamentos tóxicos” é tema de live da EGDS
A Escola de Governo e Desenvolvimento do Servidor (EGDS) promove, nesta sexta-feira, 17 de março, mais uma edição do Conectando Saberes. A live desta semana vai discutir o tema “Masculinidades, gênero e comportamentos tóxicos” e a transmissão começa às 14h30, pelo endereço https://bit.ly/3Anntng.
O objetivo é trazer uma reflexão sobre o modelo atual da masculinidade e os seus efeitos, tanto para os próprios homens, como para o aumento da violência contra mulheres, crianças e jovens.
O debate será condizido por Fabrício Dorigati, mediador de conflitos no âmbito familiar e organizacional. Formado em Comunicação Social e Serviço Social, trabalha com comunicação interna, gestão de pessoas e desenvolvimento humano para melhorar o relacionamento entre as pessoas e no ambiente de trabalho.
“No Mês da Mulher, escolhemos trazer este tema para o Conectando Saberes. Vale para que os homens compreendam que só mudaremos os cenários atuais de violência e desigualdade se o debate for com todos, todas e todes, e nos diversos setores da sociedade”, disse Fábio Custódio, diretor de Apoio à Gestão e Projetos Integrados.
Além da live, a Escola também preparou o seminário “Protagonismo Feminino no Serviço Público Municipal: memórias, desafios, e perceptivas num contexto de constantes mudanças no mundo do trabalho” para encerrar o Mês da Mulher.
“As mulheres são mais de 69,4% do quadro de profissionais da Prefeitura de Campinas. Elas são protagonistas nas mais diferentes áreas da gestão pública, inclusive aquelas que eram tidas como masculinas. Mas além de serem maioria, quais são os desafios para os próximos anos? É o que queremos debater”, concluiu.
Serviço:
Conectando Saberes
Tema: “Masculinidades, gênero e comportamentos tóxicos”
Data: 17 de março
Horário: 14h30