Nossa Cidade
Mata de Santa Genebra abre inscrição para caminhada noturna assustadora
A Fundação José Pedro de Oliveira abre inscrições nesta quarta-feira, 6 de julho, para a caminhada noturna gratuita ‘Procurando o Corpo Seco’. O passeio percorrerá o interior da Mata de Santa Genebra nos dias 21 e 22 de julho, às 19h.
A atividade noturna tem um roteiro de aproximadamente 5 km de trilha e será monitorado por técnicos e biólogos, e acompanhada por narrações de histórias sobrenaturais. O evento é uma realização da Fundação José Pedro de Oliveira, gestora da Mata, com o grupo criativo de Campinas ‘O que te Assombra?’, e conta com o apoio da Secretaria de Cultura e Turismo de Campinas.
As inscrições são gratuitas e devem ser feitas nos links abaixo.
Inscrições para o dia 21/7:
https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLSdJNSM4lTwQkJ56kckAsYPTqDG9DlyazXfF7XVncwQOWGKR9g/viewform
Inscrições para o dia 22/7:
https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLSdCjsT13DmZaX4_fIoKLL0qwNh86ANHFA2ufLgYc9bGXFjMlg/viewform
Estão disponíveis 50 vagas para cada dia de caminhada. O ponto de encontro será na sede da Fundação, localizada na Rua Mata Atlântica, 447 – Bosque de Barão Geraldo, Campinas.
As inscrições da caminhada noturna dos dias 14 e 15 de julho foram abertas na manhã desta terça-feira (15) e encerradas hoje mesmo, com todas as vagas preenchidas. Devido ao grande interesse, a organização do evento abriu dois dias extras (21 e 22 de julho).
Procurando o Corpo Seco
Além de ser o lar de milhares de espécies e de possuir fauna e flora exuberantes, a Mata de Santa Genebra é o celeiro de lendas e histórias sobrenaturais. “Procurando o Corpo Seco” é uma das histórias assustadoras da floresta que serão contadas durante as caminhadas noturnas.
O passeio terá outros personagens do imaginário da cidade que, com o passar dos anos, foram esquecidos pelo tempo, como por exemplo o Lobisomem de Campinas, o Boi Falou, o Anhangá e outras figuras míticas da nossa floresta. Todas as histórias que serão contadas trarão, junto com as lendas, muitas lições socioambientais. A caminhada é recomendada para crianças acompanhadas dos responsáveis e adultos que tenham muita coragem e disposição.