Nossa Cidade
Mata de Santa Genebra abre visitas gratuitas ao Borboletário
A Fundação José Pedro de Oliveira, mais conhecida como Mata de Santa Genebra, está oferecendo oportunidade para os visitantes conhecerem o Borboletário. Com entrada franca, as visitas acontecem de 11 de abril a 11 de maio, às segundas, quartas e sextas-feiras das 9h às 16h (com exceção do dia 30 de abril).
A atividade será guiada por monitores que vão fornecer informações sobre o ciclo de vida das borboletas e vários aspectos das espécies comuns na Mata de Santa Genebra. Não é necessário se inscrever antecipadamente para a atividade.
Para realizar a visita, a única condição é o uso de calça comprida e calçado fechado. Também não é autorizada a entrada com animais domésticos. O acesso à Mata deve ser feito pela portaria da Rua Mata Atlântica, 447, Bosque de Barão.
“A visita é uma oportunidade para que as pessoas conheçam a Mata de Santa Genebra, que é uma das maiores e mais importantes áreas de preservação ambiental de Campinas e região e conta com espécies da fauna e da flora ameaçadas de extinção. Abrir este espaço para a comunidade, com ações de educação voltadas à preservação da biodiversidade, é muito importante”, diz Sinval Dorigon, presidente da Fundação José Pedro de Oliveira, órgão gestor da Mata de Santa Genebra.
Outras informações podem ser obtidas pelo telefone 3749-7200.
Serviço
Visita ao Borboletário
Data: 11 de abril a 11 de maio, às segundas, quartas e sextas-feiras
Horário: 9h às 16h
Local: Mata Santa Genebra, entrada pela portaria da Rua Mata Atlântica, 447, Bosque de Barão
Entrada franca sem necessidade de inscrição
Informações pelo telefone 3749-7200.