Nossa Cidade
Mata de Santa Genebra realiza plantio de 70 mudas com estudantes no Dia da Árvore
A Fundação José Pedro de Oliveira, gestora da Mata de Santa Genebra, realizou o plantio de 70 mudas de árvores nativas e frutíferas na Escola Estadual Professor Coriolano Monteiro, nesta quinta-feira, 21 de setembro, data em que se comemora o Dia da Árvore. Alunos de ensino fundamental e médio dos períodos da manhã e da tarde da Escola Estadual Professor Coriolano Monteiro, no Jardim Carlos Lourenço, realizaram o plantio com auxílio dos biólogos da Mata.
Foram plantadas mudas de Ipê-amarelo, Jeriva, Ipê-roxo, Mutambo, Ipê-felpudo, Araça, Pitanga, Cereja, Cabeludinha, Aroeira-pimenteira, Lixa, Jequitibá-rosa, Jequitibá-branco, Jatobá.
De acordo com Cidão Santos, presidente da Fundação José Pedro de Oliveira, árvore é questão de sobrevivência. “Quando você planta uma árvore você está plantando um pequeno mundo pois a árvore produz oxigênio, água, frutos e cria a refrigeração do local para amenizar a temperatura. É um micro ecossistema onde vive o passarinho, abelhas, borboletas”, disse.
Dia da Árvore
O dia da árvore é comemorado no dia 21 de setembro no Brasil. O objetivo da data, que foi escolhida por estar próxima ao início da Primavera, é estimular ações sobre a importância das árvores para o meio ambiente, para os seres vivos e para seres humanos.