Connect with us

Nossa Cidade

Mata de Santa Genebra recebe professores para capacitação em educação ambiental

A Fundação José Pedro de Oliveira (FJPO), gestora da Mata de Santa Genebra, recebe 50 professores de duas turmas da rede estadual de ensino para uma atividade formativa. Os biólogos da FJPO apresentarão os conteúdos relativos ao trabalho realizado no Centro de Educação Ambiental (CEA) da Mata Santa Genebra e ações realizadas no território de influência da Unidade de Conservação.

A atividade faz parte do processo de formação realizada pela Diretoria de Ensino da Região Oeste de Campinas no âmbito do Projeto Letramento Ambiental nas Escolas.

“O projeto tem por objetivo formar interlocutores de Educação Ambiental para mediação na implementação de projetos nesta temática nas Unidades Escolares, para estimular educadores a serem entusiastas e multiplicadores das formações e para que fomentem um ambiente escolar reflexivo, com ações que contemplem o desenvolvimento sustentável e que construam um legado dentro da Unidade Escolar, inclusive envolvendo os colegiados, como Associação de Pais e Mestres, Conselhos Escolares e Grêmios Estudantis”, disse o presidente da Mata de Santa Genebra, Cidão Santos.

De acordo com Cidão Santos, a ação também busca incentivar o desenvolvimento de coletivos Jovens Educadores Ambientais dentre os alunos eleitos como representantes gremistas.

Mata de Santa Genebra

Essa unidade de conservação ambiental é trecho remanescente da Mata Atlântica e a maior floresta urbana da Região Metropolitana de Campinas (RMC), com uma área de 251 hectares.

Sair da versão mobile