Connect with us

Nossa Cidade

Mês da Mulher tem início com reunião solene no Salão Vermelho do Paço

Mês da Mulher tem início com reunião solene no Salão Vermelho do Paço

O Mês da Mulher na Prefeitura de Campinas teve início nesta quarta-feira, dia 1º de março, com uma reunião solene do programa Mulheres Empreendedoras no Paço Municipal. A iniciativa marcou também o anúncio de um aprimoramento: a realização de feiras descentralizadas nas cinco regiões da cidade: Norte, Sul, Leste, Sudoeste e Noroeste. O programa Mulheres Empreendedoras tem como foco a capacitação para o mercado de trabalho e para o empreendedorismo.

“A descentralização das feiras de mulheres empreendedoras é uma iniciativa importante para aumentar a visibilidade e o acesso dos consumidores e potenciais parceiros de negócios em diferentes regiões da cidade. A realização de eventos em várias áreas de Campinas permite que as empreendedoras alcancem um público maior e diversificado, aumentando suas oportunidades de venda e de relacionamento com clientes e fornecedores”, explicou Vandecleya Moro. Ela acrescentou que essa abordagem pode ajudar a criar uma cultura de empreendedorismo em todas as regiões da cidade, incentivando outras mulheres a se tornarem empreendedoras e a contribuir para o desenvolvimento econômico local.

Um hotsite foi criado especialmente para divulgar a programação e pode ser consultado em https://bit.ly/direitodelascampinas

Outras atividades

No dia 7 de março, haverá uma oficina de gastronomia com integrantes da feira Mulheres Empreendedoras no Campus Ouro Verde das Faculdades Anhanguera Educacional (Rua Emília Stefanelli Ceregatti, nº 160, Jardim Morumbi). O tema da aula será a produção de ovos de Páscoa.

No dia 8 de março, Dia da Mulher, o Paço Municipal receberá a Feira da Empregabilidade, com participação das integrantes do Mulheres Empreendedoras à procura de oportunidades no mercado formal. Estão confirmadas as participações da CPFL, da Azul Viagens, das Faculdades Anhanguera Educacional, do CPAT (Centro Público de Apoio ao Trabalhador), do Ceprocamp (Centro de Educação Profissional de Campinas), do Sebrae (Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas) e do Instituto Ana Hickmann. 

A inclusão de empresas e instituições de renome, como o Sebrae e o Instituto Ana Hickmann, na Feira da Empregabilidade, pode ajudar a aumentar a visibilidade e a credibilidade do projeto Mulheres Empreendedoras, bem como proporcionar oportunidades de networking e parcerias para as empreendedoras locais.

No dia 11 de março, haverá a primeira Feira da Mulher Empreendedora em cinco regiões na cidade simultaneamente. No dia 18, haverá a Feira da Mulher Empreendedora na Estação Cultura e, no dia 30, um workshop de empreendedorismo voltado ao público feminino.

Sair da versão mobile