Connect with us

Nossa Cidade

Ministério Público doa remédios vindos de acordo judicial de farmacêutica

O prefeito de Campinas, Dário Saadi, e o secretário de Saúde, Lair Zambon, receberam nesta segunda-feira, 13 de dezembro, doação simbólica de medicamentos provenientes de um acordo judicial entre o Ministério Público do Trabalho (MPT) e uma indústria farmacêutica da região. A entrega foi feita pelos procuradores do Trabalho Carolina Hirata, Ronaldo Lira e Aparício Querino Salomão.

O acordo determinou que a empresa deve fornecer R$ 1,2 milhão em remédios e produtos de sua fabricação, ou de empresas do mesmo grupo econômico, à Secretaria de Saúde de Campinas. O acordo foi firmado em 10 de novembro, durante a Semana Nacional de Conciliação promovida anualmente pelo Conselho Nacional de Justiça (CNJ).

“A Saúde em Campinas, assim como em todo o País, sofreu muito com a pandemia. A destinação deste valor em medicamentos vai ajudar muito o atendimento da Secretaria de Saúde e, principalmente, os usuários do SUS Campinas”, afirmou o prefeito.

“Essa doação, por meio do acordo judicial do Ministério Público do Trabalho, veio em um momento muito importante, principalmente porque os medicamentos que estão sendo doados para a Secretaria de Saúde são os que estão em falta neste momento. Estamos muito felizes com essa parceria, que só traz benefícios para a população”, disse o secretário de Saúde.

As diretoras do Departamento de Vigilância em Saúde, Andrea von Zuben, de Saúde, Deise Hadich, e Administrativa, Edna Aparecida Rubio Coloma, também participaram da reunião.

Sair da versão mobile