Nossa Cidade
MIS Campinas sedia nos próximos sábados duas oficinas gratuitas de artes
O Museu da Imagem e do Som (MIS) de Campinas recebe neste sábado, 22 de julho, a oficina gratuita de Lambe-Lambe, idealizada pelo coletivo A Sopa Análises Marginais. A oficina é ministrada pela artista Maria de Lucas, acontece das 13h às 16h e as inscrições podem ser feitas pelo Instagram @asopaanalises.
A exposição Sarjeta fica em cartaz na cidade até o dia 31 de julho. A mostra reúne 19 trabalhos, divididos em sete categorias de arte independente e descentralizada: artesanato, grafitti, lambe-lambe, performance, produções audiovisuais caseiras, slam e zine.
As obras são assinadas por Alice Domingues, Agnes Maria, Ágape Laços e Calçados, Ambar Pictórica, Cigana, Irmãos Figura, Kika Souza, Maria de Lucas, Odrus, MeuJaEla Gonzaga, Renato Reis, Renna Costa, Safihell, Silas Sena, Stanley Albano, Uarê , Karine de Souza, Você não sabe quem somos, Zilvan Lima.
Sobre o coletivo
O coletivo A Sopa surgiu em 2018 buscando formas de exercitar ferramentas de análises acerca do discurso artístico por meio de material impresso ― que na ocasião recebeu o nome de pró-zine ―, encontrando a rua como espaço de circulação. Com a pandemia de Covid-19, o projeto passou a circular nas plataformas digitais Facebook e, principalmente, Instagram.
A Sopa trabalha a partir da curadoria de artistas marginais, a fim de inseri-los em um processo de popularização da arte.
Serviço:
Oficina de Lambe-Lambe com artista Maria de Lucas
Data: 22 de julho, sábado
Horário: das 13h às 16h
Local: MIS Campinas
Endereço: Rua Regente Feijó, 859 – Centro
Oficina de Zine com artista Uarê
Data: 29 de julho, sábado
Horário: das 13h às 16h
Local: MIS Campinas
Endereço: Rua Regente Feijó, 859 – Centro