Nossa Cidade
MIS expõe diálogo entre mãe e filha a partir desta terça-feira, 11
O Museu da Imagem e do Som (MIS) Campinas recebe a partir desta terça-feira, 11 de julho, até 10 de agosto, a exposição Palimpsestos, que apresenta um diálogo entre mãe e filha. A entrada é gratuita. São, ao todo, 15 obras (15 textos + 15 imagens), medindo 90 x 130 cm.
Palimpsesto é um papiro ou pergaminho cujo texto primitivo foi raspado, para dar lugar a outro, de forma que o registro do conteúdo anterior ainda se faz presente, como uma construção em camadas. É também uma referência ao título do último livro de Elvira Vigna (1947-2017), uma escritora brasileira, publicado em vida: “Como se estivéssemos em palimpsesto de putas” (Companhia das Letras, 2016).
Carolina Vigna (1971) é artista visual, professora, escritora e escolheu frases ou trechos dos livros da mãe e criou imagens para eles, utilizando fotografias e grafismos manipulados digitalmente. Impressos sobre tecido, as imagens e os textos se mesclam visualmente, tanto pela proximidade quanto pela semitransparência do material.
A exposição conta com catálogo digital e hotsite de apoio, acessível em http://carolina.vigna.com.br/palimpsestos/, onde ficarão permanentemente disponibilizados o catálogo digital, textos curatoriais e de apoio, making-of, fotografias da montagem e da exposição no MIS de Campinas e vídeos complementares.
Serviço:
Evento: Exposição Palimpsestos
Dia: 11 de julho a 10 de agosto
Horário: terça a sexta-feira, das 9h às 17h
Sábado: das 9h às 15h
Fechado aos domingos e feriados
Local: Museu da Imagem e do Som de Campinas, Rua Regente Feijó, 859, Centro, Campinas