Nossa Cidade
Mobilidade para pessoas com deficiência será tema de live nesta quarta, 26
Para criar um espaço de reflexão sobre a acessibilidade, em que seja possível pensar ações para a mobilidade inclusiva, a Secretaria Municipal de Transportes (Setransp) e a Empresa Municipal de Desenvolvimento de Campinas (Emdec) realizam nesta quarta-feira, dia 26 de maio, às 14h, uma live em seu canal no YouTube (www.youtube.com/emdecoficial). O Encontro Virtual sobre a Inclusão de Pessoas com Deficiência na Mobilidade tem inscrições abertas no endereço bit.ly/inclusaomobilidademaio2021, até as 12h do dia do evento.
A live buscará integrar processos educativos e projetos estratégicos. A programação inclui a apresentação do Plano de Educação de Campinas e da proposta de Educação para as Pessoas com Deficiência, que será realizada por Roberta Mantovani, assessora de diretoria, e Mariangela Pereira, líder do processo de Educação e Cidadania, ambas da Emdec.
Na sequência, os participantes poderão conferir palestra a cargo do advogado Lucas Silva Lopes, pessoa com paralisia cerebral, sob o tema “Diversidade na Mobilidade – Respeito e Responsabilidade”. Ao final, será possível esclarecer dúvidas enviadas pelo chat.
O encontro também será ponto de partida para a criação de um cronograma de palestras técnicas. Outra meta é a geração de uma rede de relacionamento para a construção de propostas que gerem mais segurança e autonomia para este público em Campinas.
Foram convidados para a abertura o secretário municipal de Transportes, Vinícius Riverete; o presidente da Emdec, Ayrton Camargo e Silva; e representantes das secretarias municipais de Saúde e de Assistência Social, Pessoa com Deficiência e Direitos Humanos. A ação é realizada pela Setransp/Emdec, com o apoio das duas Pastas.
A oportunidade integra a programação criada pela Setransp e a Emdec para o movimento Maio Amarelo em Campinas, que visa à preservação da vida no trânsito. Para mais orientações, os interessados podem entrar em contato pelo e-mail maioamarelo@emdec.com.br. Informações e materiais sobre o movimento estão disponíveis em www.emdec.com.br/maioamarelo.