Connect with us

Nossa Cidade

Moradores do Vista Alegre e Jardim Shangai ganham novos espaços para prática de esportes e lazer

O prefeito Dário Saadi entregou, neste sábado, 5 de agosto, duas praças para os moradores do distrito do Ouro Verde. A primeira, no Vista Alegre, vai beneficiar cerca de 30 mil pessoas e recebeu investimentos na ordem de R$ 400 mil. Na segunda, no Jardim Shangai, a Prefeitura investiu R$ 810 mil e 20 mil moradores são beneficiados. 

“A entrega dessas duas praças significa que a população do Vista Alegre e do Jardim Shangai terão um espaço importante para a prática de esportes, para lazer e principalmente para a qualidade de vida”, disse o prefeito.

O vice-prefeito e secretário de Relações Institucionais, Wanderley de Almeida, ressaltou a luta histórica dos moradores dos dois bairros. “A luta foi grande. Essas obras são fruto do trabalho de muitas mãos e que contaram com o envolvimento e a participação efetiva da comunidade”, disse. 

Além dos moradores e lideranças locais, também participaram dos eventos vereadores e secretários municipais. 

Vista Alegre

A praça do Vista Alegre recebeu o nome do morador Julieux Gomes Ferreira, que faleceu em 2012. Ele trabalhou como comerciante e foi um dos fundadores da Igreja Batista do bairro, que fica em frente à praça. 

O espaço de lazer tem 3.500 metros quadrados. No local foi feito campo de areia, quadra de vôlei de areia, alambrado, reforma da academia ao ar livre, parque infantil, iluminação LED, calçadas e bancos de concreto e paisagismo. 

O nome da praça é fruto de uma lei do vereador Felipe Marchesi. 

Jardim Shangai

Com quase 10 mil metros quadrados, a Praça Daniel Pinto de Souza recebeu campo de areia, vestiário, refletores nos campos gramado e de areia, academia ao ar livre, parquinho, iluminação, pista de caminhada, banco de concreto e paisagismo. 

O nome do espaço foi indicação do vereador Rodrigo da Farmadic, em homenagem ao policial militar, que morava no bairro e que foi assassinado em 2014. Descrito como alegre e extrovertido, Daniel Pinto de Souza atuava para educar jovens contra as drogas e o crime.

Sair da versão mobile