Nossa Cidade
Mostra Amilar Alves termina neste final de semana com documentário e debate no MIS
As atividades do último dia da mostra, no sábado, 27 de maio, começam às 16h, com entrega de homenagens às lendas do cinema de Campinas. Depois disso, às 17 horas ocorre o Debate “Há Futuro Para Além da Nossa Vocação Cinematográfica?”. Participam o diretor municipal de Cultura, Gabriel Rapassi; o vereador Paulo Bufalo; Kalyel Ventura, mestranda em Políticas Públicas, e Danilo Dias de Freitas, cineasta.
A Mostra Amilar Alves deste ano começou no dia 24 de maio, no MIS-Campinas e, em sua sexta edição, consecutiva, celebra o marco e homenageia uma figura central para início e desenvolvimento desta produção cinematográfica local dos anos 1920. Thomaz de Tullio, o célebre Diretor de Fotografia de João da Mata, do diretor Amilar Alves, ganha a importância que merece.
A CTAv (Câmara Temática do Audiovisual de Campinas) organizou o encontro, que reúne agentes culturais, cinéfilos, realizadores audiovisuais, cineclubistas, ativistas sociais, pesquisadores e representantes políticos em exibições de filmes, mesas, debates e homenagens.
Serviço
Mostra Amilar Alves
Local: Museu da Imagem e do Som (MIS)
Data: 26/05/2023 (sexta-feira)
Estreia e mesa com diretores do documentário “Thomas de Tullio – Desbravador e Pioneiro” – às 19h
Data: 27/05/2023 (sábado)
Entrega de homenagens às lendas do cinema de Campinas – às 16h
Debate: “Há futuro para além da nossa vocação cinematográfica?” – às 17h