Nossa Cidade
Mostra sobre autonomia e coragem de mulheres da 3ª idade estreia no Espaço Marco do Valle

“Olhar Feminino – Autonomia e Coragem na Fotografia Contemporânea de Periferia” é o tema da exposição que será lançada no dia 11 de dezembro, quarta-feira, às 9h, no Espaço Marco do Valle, localizado no Centro de Campinas. A exposição é gratuita e ficará aberta ao público até dia 31 de janeiro de 2025, com visitação de segunda a sexta-feira, das 10h às 17h.
A mostra celebra o empoderamento feminino através da arte e marca a conclusão de um ciclo transformador de oficinas fotográficas realizadas com mulheres da terceira idade atendidas pela Organização da Sociedade Civil “Projeto Gente Nova” (Progen), da Vila Bela. A exposição conta com cerca de 60 obras, realizada pelas alunas.
A exposição e as oficinas foram realizadas com o apoio da “Lei Paulo Gustavo – Artes Plásticas e Visuais”, com apoio do Ministério da Cultura por meio de edital de fomento da Secretaria de Cultura e Turismo de Campinas.
As oficinas fotográficas foram coordenadas pelas arte-educadoras Ana Helena Grimaldi, Carolina Engler e Juliana Engler. A iniciativa buscou, desde o início, valorizar o olhar de 11 mulheres da terceira idade, como protagonistas de suas histórias, promovendo uma reflexão sobre identidade, lugar no mundo e relação com as artes.
Serviço:
Exposição “Olhar Feminino – Autonomia e Coragem na Fotografia Contemporânea de Periferia”
Data e horários: abertura 11/12 às 9h, visitação de segunda a sexta-feira, das 10h às 17h
Local: Espaço Marco do Valle
Endereço: rua Dr. Quirino, 1856, Centro de Campinas
Entrada gratuita
