Nossa Cidade
Museu da Cidade – Casa de Vidro recebe a exposição da artista Selma Simão
O Museu da Cidade – Casa de Vidro traz uma homenagem ao dia Internacional da Mulher, com a exposição “O eterno feminino entre dizeres e imagens” da artista Selma Simão. Os 24 trabalhos, produzidos em técnica mista sobre tecido e tela, ficarão expostos de 2 a 30 de março.
A proposta é valorizar o feminino na condução de uma sociedade mais humana e inclusiva, buscando destacar o encontro de influências eruditas e populares. A curadora da exposição é a Profa. Luise Weiss.
Selma utiliza a mistura de estilos de forma proposital, tendo como fio condutor temas voltados ao feminino, tanto em seus aspectos formais, quanto em suas mensagens.
Selma Simão
A artista Selma Simão possui Graduação em Artes Plásticas pela Faculdade de Belas Artes de São Paulo (1980), Especialização em Arte e Tecnologia pela Faculdade de Belas Artes de São Paulo (2002), Especialização em Expressões Criativas pela Faculdade de Ciências da Saúde (2013), Mestrado em Artes Visuais pelo Instituto de Artes da Unesp (2005), Doutorado em Educação pela Universidade Estadual de Campinas – FE Unicamp (2012) e Pós-doutorado pela Unesp de Rio Claro (2015).
É coordenadora e docente do Curso de Graduação em Artes Visuais e docente do Programa de Pós-Graduação em Artes Visuais, ambos do Instituto de Artes da Unicamp.
Selma realiza exposições em artes visuais há mais de 20 anos e os temas aos quais se dedica estão voltados às demandas sociais emergentes de nossa sociedade. Para ela a técnica artística artesanal relacionada à pintura libera um grande potencial criativo e, em sua pesquisa poética, se sente desobrigada de reproduzir certas normas.
Serviço
Abertura da exposição “O eterno feminino entre dizeres e imagens”
Data: 2 de março a 30 de março, de terça à sexta, das 9h às 12h e das 14h às 17h; aos sábados das 10h às 14h.
Horário da abertura: 10h
Local: Museu da Cidade – Casa de Vidro
Endereço: Av. Dr. Heitor Penteado, 2145, Parque Taquaral