Connect with us

Nossa Cidade

Na China, Dário Saadi e FNP discutem ampliação do comércio bilateral com governo de Shenzen

A ampliação das relações comerciais entre Shenzen, na China, e os municípios da Região Metropolitana de Campinas (RMC) foi uma das pautas do encontro que o prefeito Dário Saadi, na companhia de membros da Frente Nacional de Prefeitos (FNP), manteve com representantes do governo da cidade asiática nesta terça-feira, 19 de setembro.

O prefeito ressaltou o potencial da RMC para o incremento do comércio bilateral com ênfase em fatores como produção industrial, mercado consumidor do interior paulista e localização do Aeroporto Internacional de Viracopos, principal aeroporto de carga do Brasil.

Saadi também apresentou a Lei de Incentivos de Campinas, a infraestrutura da cidade, as universidades, os parques tecnológicos e os principais centros e instituições de pesquisa e tecnologia, demonstrando o grande potencial da cidade para receber investimentos chineses, principalmente, nas áreas de indústrias de precisão e empresas do setor de tecnologia.

 Shenzhen

Com 13 milhões de habitantes, a cidade de Shenzhen é considerada o Vale do Silício chinês, com grandes empresas de tecnologia como BYD e Huawei, além de ser referência em tecnologia aplicada em diversas áreas do setor público no conceito de cidades inteligentes. 

Na reunião, os representantes de Shenzhen apresentaram suas experiências no uso da tecnologia nas áreas de segurança e monitoramento inteligente, entre outras. 

Consulado

Ontem, 18 de setembro, o prefeito Dário Saadi e a comitiva da FNP estiveram reunidos com o Cônsul-Geral do Brasil em Cantão, Alan Coêlho de Séllos. O cônsul representa o Brasil em cinco províncias (estados) do sul da China com uma população estimada em mais de 100 milhões de habitantes, sendo a região mais desenvolvida do país asiático. 

Na ocasião, o prefeito apresentou a Lei de Incentivos de Campinas e discutiu estratégias para que o Consulado apresente, principalmente ao setor de tecnologia, os incentivos fiscais que Campinas oferece.

Sair da versão mobile