Nossa Cidade
Negociações avançam e Prefeitura propõe 12,13% de reajuste para servidores
Representantes da Prefeitura e do Sindicato dos Trabalhadores no Serviço Público Municipal realizaram mais uma mesa de negociação da campanha salarial na tarde desta terça-feira, dia 31 de maio.
A Administração Municipal apresentou como proposta um reajuste de 12,13% para todos os servidores ativos e inativos, a partir de maio. O cálculo é com base no IPCA do período.
Outro avanço foi com relação ao vale alimentação, que, além do reajuste de 20% já aplicado sobre o valor de janeiro, terá um acréscimo de mais 5,68%, passando para R$ 1.320,00.
O vale nutricional dos aposentados que recebem até três pisos terá o mesmo reajuste que o vale-alimentação dos ativos e, a partir de maio, o valor será R$ 221,23.
“O índice que apresentamos hoje é fruto de um grande exercício orçamentário e financeiro”, disse o vice-prefeito, Wanderley de Almeida.
A proposta da Prefeitura será apresentada em assembleia da categoria e outras mesas de negociação não estão descartadas.
Lei 191
Os servidores com cargos das áreas de Saúde e Segurança Pública já tiveram o tempo de serviço da pandemia reconhecido para fins de Adicional por Tempo de Serviço e 6ª Parte. Outros 670 servidores das duas pastas que não haviam sido contemplados, também terão o direito reconhecido.