Connect with us

Nossa Cidade

Nova carreta segue de Campinas para o Rio Grande do Sul com 15 toneladas de doações

A Prefeitura de Campinas enviou, na manhã desta segunda-feira, 20 de maio, mais uma carreta de doações para o Rio Grande do Sul. Foram ao todo 15 toneladas, entre comidas, roupas, água e ração animal. O transporte ficou a cargo da Transportadora Barbarense, que gratuitamente cedeu o veículo para a ação solidária.

 

“Ver a solidariedade e a compaixão de Campinas se transformarem em ações concretas que ajudam aqueles em necessidade nos enche de esperança e orgulho. Cada doação, cada gesto de bondade, mostra a força e a união da nossa comunidade em momentos de crise”, afirmou Vandecleya Moro, secretária de Desenvolvimento e Assistência Social.

 

Campinas já enviou mais de 127,5 toneladas de donativos para as vítimas das enchentes do Rio Grande do Sul. A primeira carreta, enviada em 6 de maio, além de alimentos, levou 20 mil copos e 300 litros de água e meia tonelada de roupas; no mutirão de sábado, 11 de maio foram arrecadadas 72 toneladas de produtos. Na quarta-feira, 15 de maio, mais uma carreta com 39 toneladas de doações para o Rio Grande do Sul. Em função da adesão muito grande da população, o que tem dificultado a pesagem adequada, a prefeitura tem calculado pela pesagem dos caminhões.

 

A mobilização em prol das vítimas das enchentes no Rio Grande do Sul está utilizando a estrutura da Campanha do Agasalho para recolher as doações. Os pontos de coleta podem ser conferidos em https://campinas.sp.gov.br/sites/campanhadoagasalho2024/.

 

As instituições interessadas em receber pontos de coleta da Campanha do Agasalho devem telefonar para (19) 2116-0165 ou (19) 2116-0281. No dia 25 de maio, um sábado, será realizado o Dia D no Paço Municipal. No decorrer desse dia, equipes da Prefeitura e de grupos de apoio coletarão roupas, cobertores e agasalhos no esquema de drive-thru. A Secretaria de Desenvolvimento e Assistência Social alerta também para a importância de não se doar roupas em mau estado de conservação.

 

A mobilização conta com o apoio das fitas adesivas Adere, usadas para lacrar as caixas de doação, do Diário Campineiro, Grupo EP, Hora Campinas, Rádio Educativa, Jovem Pan Campinas, Conecta FM, Rádio Brasil, Rede Família, TV Câmara, TV e Rádio Bandeirantes, VTV, Grupo Thathi, Correio Popular, Câmara Municipal de Campinas, Recap, Sanasa e Eletromídia.

Sair da versão mobile